O Zenfone 10 será o último celular da série a ser lançado pela Asus. Mishaal Rahman, especialista em Android, relatou que o site TechNews, um veículo de notícias taiwanês, disse que a Asus está passando por uma reestruturação organizacional, onde uma das consequências é o fim da série Zenfone. Confira a seguir os detalhes sobre esta história e entenda os motivos pelos quais isso está acontecendo.

É o fim do Zenfone?

UPDATE: A ASUS confirmou que vai continuar a produzir novos Zenfones, a linha permanece nos planos da empresa.
Zenfone 10 pode ser o último smartphone de sua série a ser vendido pela Asus. Fotógrafo: Nicolas Muller
Zenfone 10 pode ser o último smartphone de sua série a ser vendido pela Asus. Fotógrafo: Nicolas Muller

No último sábado (26), Mishaal Rahman, contribuidor dos sites AndroidCentral, AndroidAuthority e AndroidPolice relatou que viu um artigo de notícia no Reddit, onde um meio de comunicação taiwanês chamado TechNews diz que uma pessoa familiarizada com os planos da Asus revelou sobre o fim da série de smartphones Zenfone. Se isso for verdade, o Asus Zenfone 10 será o último celular de sua linha a ser lançado.

Não foi a primeira vez que a Asus pensou em acabar com a série Zenfone, conforme o ex-funcionário brasileiro Marcel Campus conta em seu vídeo sobre sua saída da empresa.

Logo após saber da notícia, Marcel publicou no "X" (ex-twitter) uma mensagem sobre o que ele acha a respeito do fim da linha Zenfone.

Já fazia algum tempo que as vendas dos Zenfone não estavam indo bem e somando isso ao plano de reestruturação interna da Asus no início de julho deste ano, conforme o site DigiTimes relatou, esse seria um forte motivo para acabar de vez com futuros lançamentos.

A Asus, o conglomerado tecnológico com sede em Taiwan, iniciou um extenso plano de reestruturação interna em 11 de julho. Estima-se que a mudança afete até 1.000 funcionários, que pertencem principalmente ao departamento de soluções empresariais.

O que irá acontecer com os smartphones da Asus?

De acordo com os relatos, embora não originados de uma declaração oficial da Asus, a série Zenfone irá ser encerrada, mas a ROG Phone irá continuar, pois, ao que parece, ela ainda continua sendo um sucesso de vendas e para os olhos da empresa, vale a pena mantê-la.