A NVIDIA anunciou hoje a mais recente atualização de driver para suas placas gráficas, a versão 536.23. Esta atualização traz uma série de melhorias, resolução de problemas e suporte para os mais recentes jogos, incluindo o aguardado F1 23. Os jogadores agora poderão desfrutar de uma experiência de jogo aprimorada e recursos avançados de renderização.

F1 23 com suporte a DLSS

A principal novidade desta atualização é o suporte completo para F1 23, o jogo oficial do Campeonato Mundial de Fórmula 1 da FIA de 2023, desenvolvido pela EA SPORTS™. Com o novo driver 536.23, os proprietários de placas gráficas GeForce RTX poderão utilizar a tecnologia DLSS 2 para aumentar a taxa de quadros do jogo, proporcionando uma experiência de jogo mais suave e imersiva.

Além disso, os jogadores com placas gráficas GeForce RTX também poderão aproveitar os benefícios do ray tracing, com reflexões em tempo real, sombras e oclusão ambiente altamente realistas. Esses recursos são possíveis graças aos núcleos de ray tracing dedicados em cada GPU GeForce RTX. Para os jogadores com placas gráficas GeForce GTX 900 Series ou mais recentes, a NVIDIA Reflex oferecerá uma resposta ainda mais rápida nos comandos, proporcionando uma vantagem competitiva.

Update NVIDIA 536.23

A atualização do driver NVIDIA 536.23 também traz correções para vários problemas. Alguns dos bugs de jogos relatados, como os travamentos aleatórios no Microsoft Flight Simulator ao jogar no modo DX12 e as instabilidades no Red Dead Redemption, foram solucionados. Além disso, foram corrigidos problemas gerais, como a limitação da taxa de quadros pelo Fast Sync e a baixa frequência de clock em dispositivos Surface Book/Surface Studio quando funcionando com a bateria.

Com a nova atualização de driver 536.23 da NVIDIA, os jogadores podem esperar uma experiência de jogo aprimorada e otimizada para F1 23, bem como melhorias gerais no desempenho e estabilidade de seus jogos favoritos. Atualizar o driver é altamente recomendado para todos os proprietários de placas gráficas NVIDIA, a fim de aproveitar ao máximo seus jogos e garantir uma experiência de jogo suave e sem problemas.

Como atualizar o driver?

Atualizar o driver
Atualizar o driver

Se você tem instalado o aplicativo GeForce Experience, ele até vai alertar que o driver está disponível, então basta clicar sobre o botão Download e pronto.

Caso você não tenha instalado, o ideal é ir no site da Nvidia e fazer o download do aplicativo que mantém a placa atualizada. Se você prefere não manter atualizada, mas quer esse update, pode seguir os seguintes passos:

  1. Identifique o modelo da sua placa gráfica NVIDIA: Para fazer isso, clique com o botão direito do mouse na área de trabalho do seu computador e selecione "Painel de Controle NVIDIA" ou "Configurações NVIDIA". No painel de controle, procure pela seção que exibe informações sobre sua placa gráfica, incluindo o modelo.

  2. Acesse o site da NVIDIA: Abra um navegador da web e visite o site oficial da NVIDIA em https://www.nvidia.com.br.

  3. Localize a seção de Drivers: No site da NVIDIA, procure pela seção de Drivers ou Suporte. Geralmente, há um link na página inicial do site.

  4. Selecione o modelo da sua placa gráfica: Utilize as opções de seleção no site da NVIDIA para encontrar o driver correto para o modelo da sua placa gráfica. Certifique-se de inserir as informações corretas para obter a versão mais recente do driver compatível com o seu hardware.

  5. Faça o download do driver: Após selecionar o driver correto, clique no botão de download para iniciar o processo de download do arquivo de instalação do driver.

  6. Execute o arquivo de instalação: Após o download ser concluído, abra o arquivo de instalação clicando duas vezes sobre ele. Siga as instruções fornecidas pelo assistente de instalação para concluir o processo de atualização do driver. Durante a instalação, pode ser necessário reiniciar o computador.

  7. Reinicie o computador, se necessário: Após a instalação do driver ser concluída, é recomendado reiniciar o computador para que as alterações tenham efeito.