Recentemente a Corsair anunciou seu primeiro monitor "gamer" (voltado para jogos). Trata-se do monitor Xeneon 32QHD165 que chega com uma resolução de 1440p, 32 polegadas e taxa de atualização de 165Hz. O periférico possui suporte às tecnologias AMD FreeSync e Nvidia G-Sync, além de contar com um tempo de resposta de 1ms.

O Xeneon 32QHD165 possui um display LCD IPS com 400 nits de brilho, 100% sRGB, 100% Adobe RGB e 98% de DCI-P3. As bordas deste monitor são finas e sua tela tem ângulos de visão de 178° (na posição horizontal ou vertical).

1º monitor gamer da Corsair possui 1440p, 165Hz e 32"

Imagem ilustrativa do monitor gamer Corsair Xeneon 32QHD165. Fonte: Corsair
Imagem ilustrativa do monitor gamer Corsair Xeneon 32QHD165. Fonte: Corsair

Suporte a programas e conexões

De acordo com a Corsair, seu monitor possui integração com os programas Corsair iCUE e Elgato Stream Deck, facilitando a alteração das configurações do periférico em tempo real. Além disso, o Xeneon possui duas portas HDMI 2.0, uma Display 1.4 e duas conexões USB-C 3.1. É interessante notar também que o periférico possui uma saída para fones de ouvido de 3,5mm (P2).

Lançamento e disponibilidade

O monitor gamer Corsair Xeneon 32QHD165 já está disponível por aproximadamente US$799,99 na América do Norte, Austrália, Nova Zelândia, Reino Unido, França, entre outros países europeus.

Navegador Opera GX combina suas cores com as do hardware Corsair

Segundo os desenvolvedores do Opera GX, o navegador é o primeiro a ter uma trilha sonora e efeitos especiais de som. Mas a grande novidade mesmo fica em torno do programa Corsair iCUE que se integra agora ao Opera GX, permitindo a sincronia de cores do navegador com mouses, memória RAM, Water Cooler, entre outros produtos Corsair. O jogador poderá escolher diversos temas de animação pré-definidos ou fazer o seu próprio, além de importar qualquer gif e utilizá-lo em alguma tarefa específica no navegador através de um único clique.

É importante salientar que os efeitos gerados pelo iCUE não são exibidos de forma contínua, mas somente quando algo acontece no navegador. O motivo disso é para evitar que o jogador se distraia durante suas jogatinas.

O que achou do novo monitor apresentado pela Corsair? Gostou? Compartilhe nas redes sociais com seus amigos e marque o "Oficina da Net"!