A Cougar é uma grande parceira aqui do Oficina da Net, já fizemos reviews de vários periféricos da marca e também de uma cadeira, a Fusion, que se saiu bem no review e ainda é uma das mais confortáveis aqui do escritório e agora a empresa pretende elevar ainda mais o patamar de conforto de seus modelos com a chegada da Argo, a sua primeira cadeira com material de malha, ou o famoso "mesh".

Esse tipo de cadeira geralmente conta com vários ajustes para melhorar o conforto e encaixe em cada usuário, e a Argo não é diferente. Vamos então detalhar um pouco mais sobre essa cadeira abaixo, assim como ilustrar com imagens para você entender um pouco melhor sobre o que estamos falando.

Quando ela chega e qual o preço?

A informação primária que temos é que a mesma deve chegar ao mercado da América do Sul em Julho deste ano, porém é possível que a data seja um pouco alterada de acordo com o rumo em que a pândemia da COVID-19 irá tomar nas próximas semanas.

Cougar Argo
Cougar Argo

Quando falamos de preço, não espere que a Argo seja um modelo barato, ela vem para disputar com o que há de melhor no mercado no de cadeiras gamers, principalmente quando o assunto é conforto e por isso seu preço deve ser alto. Não temos informações oficiais no momento, porém acreditamos que ela seja disponibilizada na faixa dos R$ 3.000 a R$ 4.000.

Detalhes da Cougar Argo

Por se tratar de uma cadeira ergonômica, a coisa mais importante nela - depois da qualidade de construção, é claro - são os seus ajustes para se adequar aos seus usuários. Aqui encontramos ajustes de altura, inclinação do encosto das costas, inclinação e altura do encosto da cabeça, altura e rotação do encosto de braço, posição do assento, ajuste do encosto da lombar e função de travar e destravar o encosto das costas.

Cougar ARGO
Cougar Argo
- Traseira

Sim, é por causa dessa grande variedade de ajustes que a Argo é chamada de uma cadeira ergonômica, e também uma parte do motivo da mesma ser tão cara. Além disso, ainda temos a sua estrutura inteira em alumínio com os encostos utilizando malha, ambos materiais caros mas que são de ótima qualidade e vão sem dúvida melhorar a sua experiência de uso.

Malha é usada na base e no apoio das costas
Malha é usada na base e no apoio das costas

A sua base é em formato de estrela - como já estamos acostumados a ver - e utiliza rodas que são chamadas de Caster por causa de seu design, porém ainda não sabemos qual é o material utilizado na confecção das mesmas.

Cougar ARGO - Frente
Cougar ARGO - Frente

Quando se fala de peso, a Argo suporta até 150KG, o que deve ser mais que o suficiente para a grande maioria dos usuários e é um dos maiores pesos suportados para cadeiras de malha, que normalmente ficam na faixa dos 120KG a 130KG.

Cougar ARGO - Lado
Cougar Argo - Lado

Só reforço que essa cadeira não contém iluminação, falo isso pois recebi várias perguntas se cadeira X ou Y contavam com algum tipo de iluminação - seja RGB ou não - e então acho melhor já deixar claro por aqui. Outro detalhe que observamos é que haverá uma versão totalmente preta da mesma, infelizmente não temos informações se ela virá junto com o modelo apresentado acima ou mais tarde.

Se você gostaria de ver mais algumas fotos da cadeira, siga o link abaixo que irá levar você direto para a página da cadeira no site da Cougar:

E você, o que achou da Cougar Argo? Se o financeiro permitir, você teria uma? Conte pra gente nos comentários!