AOC apresenta Agon AG493UCX, monitor curvo ultra-wide de 49 polegadas com taxa atualização de 120Hz e VRR

Nos últimos anos, os monitores ultrawide ganharam força entre jogadores e prosumers. A princípio, os monitores com proporção 21:9 foram lançados por alguns fabricantes, mas agora o padrão mudou.

AOC apresenta Agon AG493UCX, monitor curvo ultra-wide de 49 polegadas com taxa atualização de 120Hz e VRR

Atualmente a maioria das marcas líderes de mercado, vem lançando monitores cada vez mais amplos, saltando do padrão 21:9, para proporções de 32:9 ou 32:10.

A TPV Technology - que fabrica displays sob as marcas AOC e Philips - foi um dos primeiros fabricantes a trazer monitores 32:9 de nível profissional; agora a AOC apresentou o AOC Agon AG493UCX com foco nos gamers.

O AOC Agon AG493UCX usa um painel 5120×1440 pixels, que traz curvatura 1800R, o que significa essencialmente que a tela oferece o mesmo número de pixels e propriedades de tela que dois LCDs QHD de 27 polegadas.

Outras especificações do LCD incluem uma luminância máxima de 550 nits, uma taxa de contraste de 3000:1, ângulos de visão vertical/horizontal de 178º/178º, um tempo de resposta MPRT de 1ms e uma taxa de atualização de até 120Hz.

O monitor pode exibir 121% das sRGB ou 93% das gamas de cores DCI-P3. Além disso, é calibrado de fábrica com uma precisão Delta <2 (para o espaço de cores sRGB).

Como lidamos com um monitor voltado para gamers e entusiastas do entretenimento, o AOC Agon AG493UCX suporta a tecnologia de taxa de atualização variável VESA Adaptive-Sync, portanto, espere que seja certificado pela AMD para FreeSync e NVIDIA para G-Sync. Falando em certificações, o monitor também exibe selo DisplayHDR 400 da VESA.

Monitor
AOC Agon AG493UCX

Assim como outros monitores premium para gamers, o Agon AG493UCX possui várias entradas de vídeo (duas entradas DisplayPort 1.4, duas portas HDMI 2.0 e uma porta USB Type-C com uma fonte de alimentação de 65 W), bem como um USB 3.2 de três portas Hub tipo 1 da geração 1.

O que é surpreendente é que o monitor possui recursos de encaixe, que incluem uma porta GbE e um comutador KVM, recursos que não são comuns em equipamentos focados em jogos. Além disso, possui alto-falantes embutidos de 5W e uma saída de fone de ouvido.

Uma vantagem indiscutível do Agon AG493UCX da AOC é seu suporte que pode ajustar sua altura, inclinação e rotação, um recurso muito raro em telas grandes.

O AOC Agon AG493UCX estará disponível a partir de 7 de janeiro de 2020 por US$999,99 nos EUA. Para os demais mercados ainda não existe uma data definida para sua chegada e nem preço.

5 celulares para NÃO COMPRAR em 2021

Conteúdo relacionado

Xiaomi Mi Band 6 Review: Melhor que smartwatches?
Smartwatches

Xiaomi Mi Band 6 Review: Melhor que smartwatches?

A mais recente smartband da Xiaomi trouxe tela maior e algumas novidades em seu software. Continua valendo a pena?

Desempenho do Intel Core i9-12900K vaza em review; confira
Hardware

Desempenho do Intel Core i9-12900K vaza em review; confira

Apesar que ainda não tenha fugido das conclusões de outros especialistas, o review chama a atenção por outro componente: a CPU. Saiba mais.

Como ajeitar seu teclado desconfigurado
Hardware

Como ajeitar seu teclado desconfigurado

Seu teclado está desconfigurado? Sem problemas, aqui vão algumas soluções para os problemas mais comuns que acontecem durante o uso de um PC.