Durante o anúncio do rendimento trimestral da MediaTek, nesta quinta-feira (1), a empresa aproveitou para anunciar uma série de novidades: seu chipset 5G passará a ser distribuído no terceiro trimestre de 2019 enquanto a produção em massa desse dispositivo vai começar no primeiro trimestre de 2020. 

Além disso, a empresa também comentou que mais produtos com o chipset 5G da marca vão ser lançados em 2020 e que a segunda geração desse chip também chegará na primeira metade do ano que vem. 

O anúncio foi feito pelo CEO da MediaTek, Cai Lixing. A empresa aproveitou o momento também para comemorar seu desempenho no segundo trimestre: o rendimento foi 16,8% maior do que o trimestre anterior e 1,8% a mais do que o mesmo período do ano passado.

 

Chipset 5G da MediaTek possui
Chipset 5G da MediaTek possui modem Helio M70 5G e inovações em CPU, GPU e APU.

É preciso lembrar que a MediaTek lançou recentemente dois novos chipsets voltados para gamers: o Helio G90 e o Helio G90T. Além disso, o chipset 5G da empresa foi anunciado em maio e teve quase todas suas especificações divulgadas. 

O chipset, chamado de MediaTek 5G conta com os mais recentes núcleos de CPU ARM Cortex-A77 emparelhados com o novo GPU Mali-G77. Possui também o modem Helio M70 5G integrado, capaz de fornecer velocidades de download de até 4,7 Gbps e de upload de até 2,5 Gbps.

O MediaTek 5G também suporta câmera de até 80MP com codificação/decodificação de vídeo 4K a 60fps. Se isso for verídico, estaríamos lidando com uma nova geração de imagens geradas por smartphones.

Fonte: tme.net