O canal oficial no YouTube da NVIDIA GeForce publicou recentemente um trailer para atiçar os fãs da fabricante com a palavra "Super" relacionando a um novo produto que está por vir. O título do vídeo ja faz um suspense e tanto com os seguintes dizeres: "Something super is coming…".

Segundo o site Guru3D, especula-se que seja o anúncio do novo modelo Geforce RTX Titan, porém, com a nova arquitetura Turing embarcada e suporte com otimização para a tecnologia Ray Tracing Real Time. Acredita-se que a nova placa de vídeo seja revelada durante a Computex 2019 (28 de maio a 1º de junho) ou durante a E3 2019 (11 a 13 de junho).

A Nvidia já possui uma coletiva de imprensa marcada para dia 27 de maio na Computex que ocorre em Taiwan. Talvez algo relacionado a novidade seja dito nesse momento.

Entretanto, o site WCCF Tech acredita que o vídeo seja relacionado a nova geração de placas gráficas chamada Turing Refresh. A pouco tempo atrás, surgiram boatos de que a fabricante de placas estaria desenvolvendo novas versões das placas de vídeo RTX 20 baseadas em memórias GDDR6 e provavelmente com especificações melhores.

A VGA mais recente da linha Titan da NVIDIA foi a Titan RTX, que foi lançada no final do ano de 2018. Ela foi desenvolvida com uma litografia de 12nm e é baseada no chip gráfico TU102. Ela chega a um clock máximo de 1770MHz normalmente (sem overclock) e possui 4608 núcleos CUDA.

Confira abaixo o video divulgado pela Nvidia:

Fonte: Adrenaline