Mesmo a NVIDIA tendo anunciado vários modelos da série GTX2000, a empresa continua a beber da água da geração anterior. Recentemente foi anunciado por ela o lançamento da VGA GTX1650 para desktop. A placa de vídeo de entrada da marca conta com a arquitetura Turing e seu preço estimado é de R$ 929,00. Várias marcas já confirmaram a produção e venda no país como Asus, EVGA, Galax, Gigabyte, MSI, PNY e Zotac (o preço pode ter grande variação de marca para marca).

Com desempenho duas vezes maior ao da GTX950 e até 70% mais rápida que uma GTX1050, a Geforce GTX1650 foi desenvolvida com um desempenho gráfico excelente a um preço relativamente baixo pelo o que ela oferece.

Ao mesmo tempo também foi anunciado pela empresa uma nova placa gráfica para o meio mobile que é a série 16. Dentro da série foram apresentados os modelos GTX1660 Ti e GTX1650 voltados para notebooks gamers ou trabalho com programas pesados de engenharia por exemplo. Ambas possuem um excelente desempenho e ao mesmo tempo uma maior economia de energia com relação a geração anterior. 

Chip grafico da VGA
Chip grafico da VGA

As configurações de laptop GeForce GTX 1660 Ti, por exemplo, usam as mais recentes tecnologias para fornecer até 4x o desempenho para jogos e até 60% mais em desempenho para aplicações gráficas de programas de design por exemplo em comparação com a GeForce GTX 960M.