A Microsoft começou a realizar a pré-venda do Xbox One X Project Scorpio no último domingo (20). O novo console da Microsoft, além da versão normal, ganhou uma edição especial que conta com algumas mudanças no design do aparelho e também do controle.

No entanto, quanto as especificações técnicas ele conta com um processador de 2,3 GHz em conjunto com uma GPU de 1,172 GHz e com 6.0 Teraflops, ou seja, é superior aos 4.2 Teraflops do concorrente PS4 Pro.

A edição especial apresenta um design que remete a textura degradê, em que começa com a cor preta e depois vai suavizando até chegar em tons mais claros. Na parte frontal do videogame está estampado o nome Project Scorpio.

Assim, como o console, o controle que chega na cor preta também apresenta o logotipo Project Scorpio na cor verde. Além disso, juntamente com o kit vem um suporte para que o usuário possa escolher se deseja utilizar o console na posição horizontal ou vertical.

Edição especial chega em novembro
Edição especial chega em novembro

De acordo com a Microsoft, o Xbox One X Project Scorpio foi um projeto elaborado para agradar aos fãs da marca e consagrar o nome pelo qual o console ficou conhecido, quando o Xbox One X mesmo antes de ser anunciado foi chamado pelo codinome Project Scorpio, referente ao apelido dado ao processador do aparelho, Scorpio Engine.

Seguindo o Xbox One X, a edição especial Project Scorpio oferece suporte a altas resoluções como 4K e uma taxa de quadros a 60 FPS , além de suporte HDR. Quanto à compatibilidade, o Xbox One X Project Scorpio consegue rodar todos os jogos atuais do Xbox One e Xbox One S.

O console também é compatível com os acessórios dos irmãos mais velhos, com exceção da câmera detectora de movimentos Kinect, que necessita de um adaptador para conectá-la a uma das portas USB.

Especificações Xbox One X Project Scorpio

  • Processador octa-core de 2,3 GHz;
  • GPU 1,172 GHz com 6.0 Teraflops;
  • Memória RAM de 12 GB GDDR5 326 GB/s;
  • 1 TB de armazenamento;
  • Tamanho ( 30 x 24 x 6 );
  • Pesa 3,81 Kg

O Project Scorpio será lançado no dia 07 de novembro nos Estados Unidos e deve custar aproximadamente US$ 499, ou seja, cerca de 1.582 reais, sem impostos.

O anuncio oficial ocorreu durante a realização da conferência da Microsoft durante a Gamescom 2017, uma feira de jogos que acontece na Alemanha. A pré-venda da edição especial do videogame iniciou no domingo, dia 20 de agosto.