O Gmail se tornou uma das plataformas de e-mail mais utilizadas no mundo. Anteriormente, tínhamos serviços como, por exemplo, o do Hotmail, Yahoo mail, Outlook, entre outros, mas o Google acabou mudando isso. Recentemente o aplicativo do Gmail para Android atingiu um marco histórico, atingindo 10 bilhões de instalações na Play Store, loja de apps do sistema operacional mobile do Google.

Embora seja um número impressionante, temos que considerar que o Gmail vem pré-instalado na grande maioria dos celulares Android. Porém, não podemos deixar de notar essa conquista. O aplicativo é o mais recente da lista dos principais apps do Google a ultrapassar 10 bilhões de downloads. Neste grupo de apps populares do Google no Android, além do Gmail, temos o Play Services, o YouTube e o Maps, sendo o restante abaixo desta marca.

Outros apps do Google com bilhões de downloads no Android

Acredita-se que os próximos aplicativos do Google a atingir a marca de 10 bilhões de instalações no Android seja o "Search" e o "Chrome". Tirando os apps desenvolvidos pelo Google, especula-se que o Facebook será o primeiro aplicativo a se juntar ao clube.

Analisando outros aplicativos do Google, temos também o Google Fit que atingiu a marca de 100 milhões de downloads em setembro de 2020. Veja em nossa matéria todas as informações sobre este app e como foi sua evolução ao longo dos anos.

Telegram ultrapassa 1 bilhão de downloads na Play Store

Em outubro do ano passado, o Telegram, aplicativo de mensagens instantâneas que concorre com o WhatsApp, atingiu o marco de 1 bilhão de downloads na Play Store. Confira em nossa matéria todos os detalhes sobre esse feito.