O aplicativo de monitoramento da saúde criado pela gigante das buscas, o Google Fit, acaba de ultrapassar 100 milhões de instalações na Play Store, loja de aplicativos do sistema operacional mobile Android. O feito foi notado pelo site Android Police, onde é dito que o aplicativo desenvolvido para trabalhar em conjunto com smartwatches do Google ultrapassou os 100 milhões de downloads.

Lançado originalmente em 2014, o Google Fit foi criado para monitorar passos, frequência cardíaca e exercícios, ajudando o usuário a manter uma vida saudável. Há 3 anos atrás, o aplicativo foi reformulado e passou a aceitar mais dados para analisar a rotina diária e dar conselhos baseados em estudos científicos. Recentemente, o app ganhou também um recurso que permite medir a qualidade do sono através do Nest Hub de segunda geração, além de monitorar a frequência cardíaca somente utilizando um smartphone Pixel.

Captura de tela no aplicativo Play Store mostrando os mais de 100 milhões de downloads do app Google Fit. Fonte: Play Store
Captura de tela no aplicativo Play Store mostrando os mais de 100 milhões de downloads do app Google Fit. Fonte: Play Store

Comparando com o principal concorrente

Para efeito de comparação, o famoso aplicativo de monitoramento de saúde Fitbit ainda está muito aquém de atingir um número próximo ao obtido pelo Google Fit. Atualmente o app tem aproximadamente 50 milhões de downloads na Play Store, loja de aplicativos do SO Android.

Onde é possível baixar o Google Fit?

Atualmente o aplicativo de monitoramento da saúde desenvolvido pelo Google, o Google Fit, está disponível nas plataformas Android, Wear OS (sistema operacional desenvolvido para smartwatches baseado no Android) e iOS (iPhone).

O que achou deste feito? Gostou? Compartilhe com seus amigos nas redes sociais e marque o "Oficina da Net"!