Sempre que uma nova versão do Android é lançada, somos agraciados com novos recursos que geralmente envolvem um design mais moderno, novas funções de privacidade e outras que melhoram a estabilidade do sistema. Com o Android 12 próximo de ser revelado, podemos acreditar que a Google tem investido forte em uma nova era do seu sistema operacional.

Na semana passada tivemos vazamentos intrigantes que nos deram uma boa percepção sobre o futuro Pixel 6 e 6 Pro, e promete ser o pontapé inicial para uma verdadeira revolução no universo de smartphones da empresa. Agora, a novidade envolve o próprio Android 12 que segundo o canal Front Page Tech, será totalmente diferente de todas as versões já lançadas.

Ainda não entendemos todas as novidades acima, mas podemos aguardar uma organização totalmente renovada a partir do Android 12. (Imagem: Reprodução / FPT)
Ainda não entendemos todas as novidades acima, mas podemos aguardar uma organização totalmente renovada a partir do Android 12. (Imagem: Reprodução / FPT)

As informações revelam que a gigante da tecnologia está procurando mudar totalmente a interface de usuário do Android e deve se concentrar em pelo menos três fatores: uma nova experiência totalmente diferente, proteções de privacidade e segurança ainda mais eficazes e uma melhor conectividade compartilhada com os outros dispositivos que utilizam o sistema.

Novo visual

A fonte ainda revelou um vídeo promocional para a campanha do Android 12 que pode indicar o que realmente está por vir. Assista o vídeo abaixo e confira (para assistir a parte do clipe do Android 12 pule para o minuto 6:30);

Vídeo incorporado do YouTube

De acordo com o vídeo, teremos um visual totalmente renovado e isso inclui novos botões, widgets e até novas animações. Há uma melhor visualização das notificações, uma organização diferente da parte superior da tela com o relógio sendo exibido em um bloco no formato de pílula e que facilmente divide o espaço com o número de notificações, além de novos ícones, teclado e outros elementos de interface do usuário estarão mais alinhados com a estética geral do Android. Isso pode ter relação com as novas cores do Google Assistente que vazou na semana passada.

No quesito segurança e privacidade, ainda não há nenhuma informação sobre que tipo de recursos o Google está planejando implementar, assim como o suporte para a conectividade entre dispositivos. Pode ser que tais novidades possam ser reveladas a partir de amanhã, durante a tão aguardada conferência anual do Google I/O. Fique ligado no Oficina da Net para mais novidades!