O Google está trabalhando para apresentar o quanto antes o Chrome 90, versão do navegador que está em sua fase de testes beta e já está disponível para alguns usuários, que podem testar às novidades da próxima atualização que deve chegar em breve em sua versão estável para todos.

Chrome 90: novos recursos e melhorias

O update deve trazer otimizações no desempenho geral do programa, que em suas últimas versões apresentou novas formas para aumentar o desempenho e reduzir o consumo de memória RAM, que há anos vem sendo um dos maiores problemas do Google Chrome. Para a próxima versão o navegador trará melhorias no codec AV1, dessa forma otimizando a experiência durante videoconferências em serviços como o Meet e Teams web, por exemplo.

A função de 'copiar e colar' também recebeu novos recursos, permitindo que o usuário arraste conteúdos do explorador de arquivos para o navegador de forma fácil. O Chrome irá permitir que aplicativos da web leiam e acessem o caminho da área de trabalho para as pastas no momento de colar.

Recurso da área de transferência. (Foto: Reprodução/AndroidPolice).
Recurso da área de transferência. (Foto: Reprodução/AndroidPolice).

Por ainda ser experimental é preciso ativar a funcionalidade por meio do Chrome://flags , caminho que permite acessar todos os recursos experimentais do navegador.

Leia também:

Fim dos cookies

O Google anunciou que irá parar de rastrear o histórico de busca de seus usuários através dos cookies, recurso que é utilizado por vários sites a fim de tornar a expeirência de navegação mais fluida e coletar os dados para a personalização dos anúncios que são exibidos nas redes sociais ou demais websites.

Fonte