Nos últimos dois meses temos falado muito sobre o coronavírus, em algumas localidades a preocupação diminui, enquanto aumentam em outros lugares. Noticiamos aqui que existem sites inclusive para monitorar o COVID-19 em tempo real.

Muitos aplicativos também apareceram na Google Play a respeito do coronavírus, contudo, muitos deles não inspiravam confiança. Isso parece ter acendido uma luz de alerta para a Google que agora criou uma seção dedicada ao COVID-19, indicando aplicativos de confiança para que possamos ficar por dentro das notícias sobre o vírus.

A Google já havia começado a limpar sua loja e também passou a não retornar resultados quando se pesquisava corona vírus ou covid-19. Se você fizer uma busca com esses termos, o mecanismo de pesquisa retornará sem resultados.

Agora a Google deu outro passo, criou uma seção sobre o coronavírus. Com a pesquisa sobre o COVID-19 desativada, o Google Play começou a mostrar em alguns países uma sugestão na tela inicial da loja com uma seleção de aplicativos confiáveis para se ter informações sobre o coronavírus. Esta seção aparece assim que você entra na Play Store.

Contudo pode ser que dependendo de onde você faça a pesquisa, nem essa seção apareça, por isso você pode ter acesso a mesma aqui.

A seção Coronavírus do Google Play ainda recomendam poucos aplicativos e achei estranho ainda não estarem lá aplicativos como o Coronavírus - SUS criado pelo nosso Governo. Porém, percebi que essa seção está sendo atualizada com bastante frequência, então é possível que encontremos mais aplicativos a respeito muito em breve.

Essa iniciativa é louvável e coloca a Google também na lista de grandes empresas preocupadas com esse surto de coronavírus que infelizmente já se tornou mundial.