Moment, a loja de acessórios para câmeras que cresceu em popularidade graças às suas lentes de câmera acopláveis ​​para smartphones, anunciou hoje uma notícia triste.

A empresa não planeja continuar desenvolvendo seu aplicativo de câmera Moment Pro no Android. O aplicativo, lançado há dois anos no Android, era para ser um aplicativo de câmera de nível profissional que qualquer pessoa poderia usar para tirar fotos melhores e mais avançadas.

Quando lançado inicialmente, a versão para o iOS tinha mais recursos, mas a Moment trabalhou com o tempo para melhorar o conjunto de recursos do Android e o número de dispositivos suportados, incluindo o Pixel Visual Core do Google.

Aplicativo permite controlar todos os aspectos da câmera do smartphone trazendo recursos profissionais para capturas.
Aplicativo permite controlar todos os aspectos da câmera do smartphone trazendo recursos profissionais para capturas.

Em uma nota para os clientes de hoje, o co-fundador da Moment, Marc Barros, sugeriu que eles precisariam parar de trabalhar no aplicativo, porque "não têm a largura de banda de engenharia" para manter as coisas funcionando.

Ele mencionou razões familiares ao desenvolvimento relacionadas ao Android para isso, como como os fabricantes de smartphones "criam sua própria versão do Android" com os quais precisam trabalhar, que grandes atualizações do Android geralmente causam problemas de uso dos aplicativos o que acaba impossibilitando as adaptações necessárias para cada fabricantes de celulares.

Se as análises do Google Play para o aplicativo significam alguma coisa, é óbvio que o aplicativo da câmera teve problemas nessa plataforma. Algumas análises mencionam a falta de recursos, enquanto outras observam os erros que nunca desaparecem ou causaram problemas recentes em seus smartphones.

O aplicativo Moment Pro ainda estará disponível na Google PlayStore para quem quiser usar, mas provavelmente não deverá existir mais atualizações.