Tradicionalmente as novas versões do sistema operacional Android são nomeadas com uma letra, e essa letra é o nome de uma sobremesa ou um doce. Além disso, as letras que dão o nome do doce em questão, seguem uma ordem alfabética. Mas dessa vez, ficou complicado para o Google achar uma sobremesa com a letra Q, que seria a próxima da fila.

A nomeação das versões do Android estava sendo um desafio para o Google, já que, por exemplo, as letras L e R não são diferenciadas em alguns idiomas. E como você sabe, o mundo inteiro utiliza o sistema operacional.

O logotipo também foi alterado de verde para preto. É por isso que a empresa criou um novo conjunto de combinações de cores que melhoram o contraste. É uma pequena mudança, mas, segundo o Google, o verde era difícil de ler, especialmente para pessoas com deficiências visuais. A última atualização do logotipo do Android foi em 2014.

android 10

10 Razões para o Android 10 não ter nome de doce

  1. É difícil encontrar um bom nome de sobremesa Q
  2. Q é a 17ª letra do AZ, em um alfabeto de apenas 26 letras, o que limita a empresa.
  3. AZ não é universal, mas 0-9 é mais universal (em mais idiomas)
  4. Agora há versão, nome de código e nível de API.
  5. O Android X já foi usado.
  6. Se você verificar o nome da sobremesa usada, ela começou com o Apple Pie (Android A) e terminará com Pie (Android P). Então, literalmente, começa e termina com a mesma sobremesa.
  7. É a 10ª versão
  8. O iPhone 10 foi chamado iPhone X. Então, para o Android não há problemas de repetição ao usar o nome Android 10.
  9. Sobremesas não são saudáveis normalmente.
  10. O Android cresceu, e sobremesa é para crianças. O Android fará 12 anos em novembro, e em breve será um adolescente.

Se você tiver outra ideia de motivo legítimo para que nesta versão do Android não tenha nome de doces, sinta-se à vontade para compartilhar nos comentários.

Gostou dessa notícia? Leia mais do conteúdo produzido por mim no Oficina da Net aqui.