Amanhã acontecerá a conferência Google's I/O developer! O que devemos esperar da gigante Google no evento? Pois bem, a empresa já deu recentemente dicas apontando sobre o que provavelmente será anunciado. Durante o comunicado dos seus resultados financeiros foi confirmado que serão feitos anúncios de hardware. Mas que tipo de hardware exatamente será anunciado? Na mídia saíram algumas suposições e especulações do que poderá ser.

O Google não se esforçou para tentar esconder que pretende anunciar o Pixel 3a e Pixel 3a XL. Houve muitos vazamentos relacionados aos novos smartphones e já temos uma boa ideia do que será implementado. Primeiramente, ambos os modelos terão uma câmera de 12MP que trabalharão em conjunto com o software Pixel Visual Core modificado pela Google para produzir excelentes fotos com regulagens bem acertadas.

Os novos smartphones terão processadores de nível intermediário sendo o Snapdragon 670 para o Pixel 3a e o Snapdragon 710 para o Pixel 3a XL. Além disso foi revelado também que a tela do Pixel 3a será de 5,6" e do Pixel 3a XL de 6,3". É certo que um deles deverá custar menos de US$799,00.

Coferência I/O 2019
Conferência I/O 2019

Outro aparelho com forte chance de ser anunciado é o Nest Hub Max com uma tela de 10", com função de integração com uma câmera Nest emitindo alertas de movimento e som servindo assim tanto para a função de monitor de segurança quanto para vídeo chamadas. Os alto-falantes stereo podem proporcionar também uma maior definição de som para as chamadas e conteúdos multimídia em geral.

Outro lançamento que é praticamente certo e já até parecer ter virado tradição, é o anúncio do novo SO para smartphones Android. É praticamente certo que será anunciado o Android Q durante a conferência de amanhã. Algumas novidades sobre ele já apareceram como, por exemplo, painel de controle de privacidade mais criterioso para apps, compartilhamento de atalhos para enviar conteúdo diretamente aos contatos e painéis de configurações que podem aparecer quando um aplicativo precisar deles.

Há especulações e rumores de que durante a conferência I/O da Google, a empresa anunciará a atualização do SO Android TV. Até porque muito se comenta sobre o "atraso" do SO com relação a concorrência como a Samsung (Tizen) e a LG (webOS).

Acredita-se também na atualização do Chrome e do Chrome SO, embora a empresa costume anunciar seus dispositivos baseados no Chrome OS em seu evento de outono (no hemisfério norte).

Talvez tenhamos notícias também durante a I/O sobre a tecnologia Daydream VR.