5 alternativas de encurtador de URL melhores que o goo.gl da Google

Confira as 5 melhores alternativas de serviço que encurtam URLs, para usar quando o goo.gl for desligado.

Por | @ingridjank Google

No finalzinho do mês passado a Google anunciou o encerramento do serviço de encurtamento de URL chamado goo.gl. Felizmente, para quem utilizava o serviço antes, poderão continuar usando os recursos até o dia 30 de março de 2019, porém, para quem não era usuário e nunca usou o serviço antes, não poderá criar links curtos a partir do dia 13 de abril deste ano.

O lado bom é que mesmo o serviço sendo descontinuado nesse dia citado, os links criados ainda vão funcionar bem. E para quem gosta e/ou precisa encurtar links, listamos os 5 melhores serviços para encurtar URL para usar depois que o goo.gl ser desligado de vez.

1. Bitly

BitlyBitly

O Bitly é reconhecido como um dos mais populares encurtadores de URL, além de ser bastante poderoso. Ele também é muito fácil de lidar, basta colar o link na caixa de texto da página inicial e clicar em “Shorten” (encurtar, em tradução livre) e está pronto!

Este serviço também permite personalizar as URLs, rastrear as taxas de cliques e mais, você só precisa se cadastrar de modo gratuito. Infelizmente, como todo serviço de qualidade, ele tem um limite: só é possível criar 500 links de marca e 10.000 links sem marca por mês. Mas caso você preferir não ter limitações, a empresa fornece serviço pago que oferece relatórios mais detalhados.

Visitar Bitly

2. Ow.ly

Ow.lyOw.ly

Este é um exemplo de encurtador gratuito de qualidade, mas que exige que o usuário tenha uma conta no Hootsuite para poder usá-lo. Com ele é possível encurtar links, medir o tráfego e mais, porém, não oferece os mesmos recursos dos serviços pagos.

O Ow.ly é voltado àqueles que preferem ver vários relatórios para os links criados, porque se você só quer encurtar os links e nao quer saber do resto, é melhor usar uma alternativa que não exija fazer uma conta.

Visitar Ow.ly

3. TinyURL

TinyURL.comTinyURL.com

Se você só quer um encurtador de URL gratuito e simples, o TinyURL vai servir. Não há planos pagos disponíveis e é só visitar o site, colar o link na caixa de texto e o resto é feito sozinho. Os links são marcados, começando com tinyurl.com/, mas o restante do link é personalizável.

Apesar de não ter as ferramentas restantes, ele oferece uma maneira rápida de encurtar os URLs dos sites visitados, o que permite que evitar o processo chato de copiar e colar. Também é possível adicionar o TinyURL na barra de ferramentas do navegador e criar um link para o site que você está visitando, ação que ficaria muito mais fácil como uma extensão do Chrome.

Vistar TinyURL

4. Ouo.io

Ouo.ioOuo.io

Usando esta ferramenta você pode não só encurtar URLs, como pode ganhar dinheiro por meio da publicidade. Isso porque, quando alguém clicar no link abreviado, um anúncio será exibido antes de redirecionar para um website.

Segundo a empresa, se o usuário for americano, pode ganhar até US $ 4,1 para cada mil visualizações. No Brasil, o site diz que o ganho é de US $ 1,65. A inscrição é gratuita.

Visitar Ouo.io

5. Is.gd

Is.gdIs.gd

Esta é a alternativa mais rápida e fácil, já que ele permite encurtar URLs na página inicial sem precisar de inscrição por parte do usuário. O site também permite personalizar o link, mas ele deve começar com “is.gd/”, por exemplo: is.gd/oficinadanet.

Mesmo sendo tão básico que não necessita cadastramento, ainda é possível ver um relatório das pessoas que que clicaram no link. Para ter essa atividade basta adicionar um traço no final do link e clicar em “I want to see statistics for this URL” (Desejo ver estatísticas para esta URL).

Visitar Is.gd

Leia também:

DEIXE SEU COMENTÁRIO1 comentário
MAIS SOBRE Google goo.gl link URL
RecomendadoEnquete
Você assina Netflix?
Sim, sou titular(48,94%)
Sim, sou reserva =) (12,69%)
Não, mas pretendo(19,64%)
Não, nem quero(18,73%)
Assine a nossa newsletter

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

Comentários
@oficinadanetoficial