Em breve, o Google deverá lançar a sua nova linha de smartphones, que deverá bater de frente com os tops de linha da Samsung e também da Apple. A data para o lançamento está marcada para 4 de outubro, sendo que rumores sobre as novidades continuam surgindo na web.

Nesta quinta-feira (28), o site Android Authority compartilhou novos detalhes sobre as especificações do Pixel 2 e Pixel 2 XL, que diz ter recebido de uma fonte exclusiva.

Novos rumores sobre Google Pixel 2 surgem na web.
Novos rumores sobre Google Pixel 2 surgem na web.

Conforme a notícia, o Google Pixel 2 XL virá com uma tela curvada e com poucas bordas, seguindo a tendência mundial, com resolução Quad HD. O aproveitamento da tela (que ainda não sabemos o tamanho oficial) será entre 80 e 85 por cento.

Quanto ao processador, o aparelho deverá contar com o chipset Snapdragon 835 em variantes que terão 64 GB e 128 GB de armazenamento interno. Em relação a bateria, o esperado é que ela tenha 3.520 mAh de capacidade. Conforme a fonte, o Pixel 2 XL também não virá com entrada de áudio de 3,5 mm, porém, terá alto-falantes estéreo.

Em relação às câmeras, o Pixel 2 XL deverá manter boas câmeras, sendo que ao menos um dos sensores der ser OIS. Além disso, o aparelho terá cartão e-SIM em substituição dos tradicionais chips das operadoras.

Para completar, o aparelho terá leitor de impressão digital de segunda geração do Google e ainda poderá contar com certificação IP67 juntamente com a proteção Gorilla Glass 5.

Quanto ao Google Pixel 2, ele deverá vir com especificações semelhantes ao Pixel 2 XL. Como diferencial,  o aparelho terá uma tela com menor resolução Full HD. Além disso, a capacidade de bateria também deverá ser menor, com 2.700 mAh. A tela deverá ser de 4,97 polegadas.

Bom, agora vamos aguardar o lançamento para ter certeza se os rumores estão corretos.