Conheça o novo design do e-mail para web do Gmail

A nova versão ainda não foi divulgada oficialmente pelo Google, mas podemos dar uma olhada no que está por vir.

Por | @ingridjank Gmail

Na quinta-feira do dia 12, o Google anunciou que está planejando lançar um novo design do Gmail nas próximas semanas. As ferramentas são inéditas e a empresa ainda não divulgou imagens oficiais, apesar de ter confirmado ao The Verge que está trabalhando nas atualizações. Porém, algumas imagens capturadas foram descobertas por sites de tecnologia norte-americanos e você pode conferi-las aqui.

Segundo o The Verge, o design atualizado vai aparecer para os usuários do Gmail na Web, junto dos ajustes feitos para o Gmail em dispositivos móveis. O novo design também está sendo testado no Google, e possui alguns elementos do Material Design e mais alguns novos recursos que foram introduzidos para a revisão do Gmail no Inbox do Google.

Espera-se que o anúncio sobre as mudanças aconteça durante o Google I/O, um evento feito para desenvolvedores que tem início no dia 8 de maio na cidade de Mountain View, Califórnia. Nesta data, também poderá ser anunciado a data de lançamento da nova versão do e-mail para desktop. Confira as atualizações que estão previstas para o novo serviço de e-mail.

Leia também:

Material Design

O novo design do Gmail traz o Material Design do Google. O novo design do Gmail traz o Material Design do Google.

O Material Design do Google consiste em uma série de padrões visuais que pretende mudar a interface do novo e-mail, deixando ele mais parecido com o aspecto do Android e dos aplicativos.

Uma barra lateral será introduzida, ela daria acesso ao Google Agenda para que o usuário possa ver seus compromissos listados junto dos e-mails recebidos. De acordo com o The Verge, essa ferramenta é uma das mais úteis do serviço, pois facilita agendar reuniões entre amigos, família ou colegas de trabalho.

Também será implementado três tipos de visualização da caixa de entrada. Em uma delas, a visualização é padrão e destaca os anexos (documentos e fotos). A segunda tem uma visualização mais confortável e espaçada, que não destaca anexos. E a terceira possui uma lista mais compacta que acaba aumentando o número de e-mails por página, mais parecida com a aparência de agora.

E-mails autodestrutivos

A empresa também está trabalhando em um protocolo voltado para e-mails que se auto-destróem. Funciona da maneira que as mensagens ficam ilegíveis depois de um tempo que é determinado pelo remetente. Este protocolo deve ser composto da nova versão assim que ela for anunciada.

Mensagens confidenciais

As mensagens confidenciais não podem ser encaminhadas para outras pessoas.As mensagens confidenciais não podem ser encaminhadas para outras pessoas.

Algumas captura de tela mostraram que na aba de produção do e-mail será colocado uma opção chamada “confidencial”. Com essa opção marcada, o conteúdo escrito no e-mail será restrito somente para o destinatário e o remetente, pois a mensagem não poderá ser encaminhada para outras pessoas. Uma senha também pode ser adicionada para acessar o conteúdo do e-mail.

Resposta Inteligente

As respostas inteligentes são mensagens prontas para serem usadas por quem não tem tempo de escrever.As respostas inteligentes são mensagens prontas para serem usadas por quem não tem tempo de escrever.

Nessa nova versão, será possível ter acesso a respostas inteligentes e automáticas, que funcionam como uma forma de sugestão àqueles que precisam responder a um e-mail mais rápido e não dispõe de tempo para escrever a mensagem, ou se estiver no trânsito, por exemplo. Essas ferramentas já estão na versão mobile do Gmail.

Modo Soneca

O recurso chamado originalmente de “Snooze” pode permitir marcar um e-mail que não podem ser lidos no momento, assim, as mensagens aparecerão somente mais tarde na caixa de entrada, de forma que lembre o usuário a ler a mensagem. Essa opção também já está disponível no app Inbox by Gmail.

O que achou da nova versão do Gmail, aprovado? Comente!

DEIXE SEU COMENTÁRIO1 comentário
MAIS SOBRE Google Gmail e-mail desktop
Assine a nossa newsletter

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

Comentários