Um bom jogo de ação e aventura pode oferecer diversas sensações e emoções ao jogador. Embora aventuras complexas e muito desafiadoras sejam divertidas, às vezes tudo o que queremos é relaxar com um título divertido. Por isso, o Oficina da Net preparou uma lista com 5 jogos de ação e aventura para descansar a mente.

5 jogos de ação e aventura para descansar a mente

Confira uma lista com 5 jogos que vão permitir descansar a mente, seja com momentos contemplativos, boas piadas ou situações satisfatórias e relaxantes. Nossa lista é variada e pode agradar fãs de diferentes propostas e temáticas.

Ghost of Tsushima

O jogo desenvolvido pela Sucker Punch oferece uma jornada muito contemplativa e relaxante, apesar de também entregar muita ação e diversos combates sangrentos. Explorar Tsushima no papel de Jin Sakai pode trazer uma sensação de tranquilidade mesmo em meio a tanto caos, devido às lindas paisagens e excelente direção de arte do título.

Enquanto o combate é muito satisfatório, a exploração é relaxante e convidativa, o que faz com que andar livremente à procura de desafios e atividades possa ser bastante interessante para o jogador. A jornada de Jin Sakai é bem escrita, divertida e encantadoramente bela.

Ghost of Tsushima
Ghost of Tsushima

Guardiões da Galáxia

Guardiões da Galáxia foi uma excelente surpresa, chegando ao mercado como um jogo muito questionado. Embora parte dos jogadores esperasse um título decepcionante, a verdade é que a aventura de Peter Quill e seus companheiros é bastante divertida, entregando um ótimo humor e oferecendo uma boa versão própria dos personagens da Marvel.

Embora o combate seja um pouco repetitivo, a trama consegue se manter interessante do início ao fim devido à boa narrativa, reforçada por piadas que arrancam risadas e momentos cômicos que se encaixam bem no enredo.

Controlar Peter Quill, enquanto conta com a ajuda dos outros Guardiões, acaba sendo bastante divertido, e o jogo conta com ótimos momentos, como boas batalhas contra chefes. Além disso, a trilha sonora também deixa a jornada ainda mais empolgante.

Guardiões da Galáxia
Guardiões da Galáxia

Assassin's Creed IV: Black Flag

Assassin's Creed IV: Black Flag já completou dez anos, mas ainda é um dos melhores títulos da franquia, principalmente para quem deseja um jogo de ação e aventura bastante divertido e variado. Black Flag foi o primeiro sandbox da saga que realmente funcionou como um mundo aberto vasto.

A campanha do jogo é competente e conta com vários bons momentos, mas o que torna a aventura pirata ainda mais interessante são as outras atividades e seu mundo aberto. Na fórmula Ubisoft, o jogo consegue entregar o melhor da estrutura, sendo convidativo para quem gosta de fazer 100% nos games.

Para quem quer relaxar, a jogabilidade naval também é um dos grandes destaques. Navegar pelo mar para encontrar novas cidades e ilhas, mergulhar e enfrentar outros navios é bastante satisfatório. Nada melhor do que viajar ouvindo uma boa canção pirata!

Assassin
Assassin's Creed IV: Black Flag

It Takes Two

Eleito o melhor jogo de 2021, It Takes Two é bastante divertido e leve, entregando uma jornada cooperativa muito bonita e tocante. Colocando os jogadores no papel de um casal que foi transformado em pequenos bonecos, o game mostra aos poucos os personagens recuperando sua relação, enquanto precisam trabalhar lado a lado para encarar os desafios.

It Takes Two tem uma jornada bastante variada, usando mecânicas diferentes ao longo de cada etapa do jogo, o que faz com que os jogadores não sintam a sensação de repetição em nenhum momento da aventura. É um jogo leve, bonito e carismático, perfeito para quem deseja relaxar com uma jornada que foge da complexidade, mas entrega muita qualidade.

It Takes Two
It Takes Two

Red Dead Redemption 2

Red Dead Redemption 2 é um dos jogos que mais incentivam o famoso role-play, e por este motivo está na nossa lista. A jornada de Arthur Morgan é muito interessante, e o título conta com diversas missões memoráveis, mas o brilho do jogo também está em outros elementos.

Explorar livremente o grande mundo aberto do jogo é muito satisfatório e relaxante, passando ao jogador uma sensação de liberdade e bastante tranquilidade. Observar eventos aleatórios, descobrir novos locais e conhecer mais personagens são algumas das possibilidades, enquanto o jogo da Rockstar Games sempre tem algo novo para mostrar.

Acampar no meio da noite, preparar um café pela manhã, jogar poker no saloon... Red Dead Redemption 2 oferece um mundo completo e vivo, proporcionando ao jogador uma experiência muito imersiva, relaxante e empolgante.

Red Dead Redemption 2
Red Dead Redemption 2