Com a chegada das férias, um bom jogo sempre é uma excelente opção para curtir o momento. Games de tiro costumam se mostrar ainda mais interessantes, oferecendo ação frenética e entretenimento para quem deseja esvaziar a mente em confrontos épicos. Se você está procurando um PvP para encarar, confira a lista do Oficina da Net com 5 jogos de tiro para aproveitar as férias.

Call of Duty: Warzone

Call of Duty: Warzone segue no topo quando o assunto são os battle royale, sendo um dos maiores, se não o maior, título do gênero na atualidade. Diferente dos jogos anuais da franquia de tiro da Activision, Warzone é um jogo totalmente gratuito, o que faz com que o título seja ainda mais popular por ser acessível para todos os jogadores com um console ou PC capaz de rodá-lo.

Com o famoso modo principal, além de outras opções como saque, Warzone recebe atualizações constantes, com novas temporadas, operadores, eventos e mais, acompanhando também o conteúdo lançado para MW3. Com a jogabilidade excelente da franquia, o título é uma ótima opção para quem deseja conferir um bom jogo de tiro totalmente de graça.

  • Gratuito.
  • Plataformas: PS4, Xbox One, Xbox Series, PS5 e PC.
Imagem: Activision
Imagem: Activision

Counter-Strike 2

Substituindo o lendário Counter-Strike: Global Offensive, CS 2 chegou para ser um novo capítulo na história da franquia icônica desenvolvida pela Valve. Diferente de seu antecessor, que se tornou free-to-play anos após o lançamento, CS 2 já chegou ao Steam como um título gratuito.

Mantendo a jogabilidade clássica que conquistou uma legião de fãs ao redor do mundo, fazendo com que CS se tornasse um dos títulos competitivos mais famosos da atualidade, o novo jogo conta também com novidades para tornar a experiência diferente. Efeitos visuais e sonoros foram refeitos, assim como os mapas foram aprimorados e reformulados, trazendo um toque inédito ao título.

  • Gratuito.
  • Plataforma: PC.
Imagem: Valve
Imagem: Valve

Fortnite

Fortnite não precisa de apresentação, sendo certamente um dos jogos mais populares da atualidade. Hoje, o título se tornou uma verdadeira plataforma de entretenimento, oferecendo experiências muito variadas aos jogadores, incluindo até mesmo outros gêneros.

No entanto, para quem quer um bom jogo de tiro, o título da Epic Games também continua sendo uma das melhores opções disponíveis. Com o battle royale extremamente popular, Fortnite ainda oferece outros modos de jogo como o Zero Build, que é disputado sem construções, e outras criações da própria comunidade.

Com atualizações e parcerias constantes, o jogo continua entregando diversos crossovers e novas temporadas aos jogadores, na medida em que os desenvolvedores seguem trabalhando para acrescentar novidades impactantes no título.

  • Gratuito.
  • Plataformas: PS4, Xbox One, Xbox Series, PS5 e PC.
Imagem: Epic Games
Imagem: Epic Games

Call of Duty: Modern Warfare 3

Call of Duty: Modern Warfare 3 não entregou a campanha que os jogadores desejavam, ficando muito abaixo do esperado. No entanto, o novo jogo da famosa franquia de guerra consegue encontrar redenção no seu modo multiplayer, que é o melhor dos últimos anos.

Embora a princípio o jogo pareça ter mudado pouco se comparado ao seu antecessor, a verdade é que Modern Warfare 3 trouxe modificações específicas e muito necessárias. O multiplayer PvP é muito mais fluído do que no jogo anterior, com as partidas tendo um ritmo mais prazeroso e satisfatório.

A nostalgia também bate forte, com os mapas icônicos de Modern Warfare 2 original retornando em grande estilo. Para completar, o título ainda conta com um Modo Zumbis reformulado, que, apesar de não superar a forma clássica, surge como uma experiência nova bastante interessante e divertida para quem quer matar hordas incontáveis de zumbis.

  • Gratuito.
  • Plataformas: PS4, Xbox One, Xbox Series, PS5 e PC.
Imagem: Activision
Imagem: Activision

Valorant

Valorant é um ótimo hero shooter que se tornou extremamente popular entre os fãs do gênero. Contando com um cenário competitivo muito forte, o título é excelente para jogadores que curtem um bom jogo com partidas PvP de muita ação.

Com mapas feitos cuidadosamente para incentivar o trabalho em equipe com diferentes estratégias, Valorant coloca os jogadores em cenários bastante variados e interessantes durante cada partida. Ao escolher um personagem para jogar, você perceberá que o mesmo conta com habilidades próprias, o que faz com que você possa escolher qual Agente combina mais com seu estilo de jogo.

  • Gratuito.
  • Plataforma: PC.
Imagem: Riot Games
Imagem: Riot Games