Call of Duty Warzone 2.0 foi lançado em novembro de 2022 para continuar o sucesso iniciado pelo primeiro battle royale gratuito da franquia. Com o título original contando com uma grande base de jogadores, a sequência herdou um grande legado e chegou para manter o topo do gênero.

Com um novo mapa, novos operadores e muitas outras novidades, Call of Duty Warzone 2.0 chegou também como um título totalmente free-to-play, ou seja, gratuito para todos os jogadores. Além das novidades do battle royale, o jogo publicado pela Activision também trouxe uma nova experiência para os fãs: O DMZ.

Confira nossa matéria para entender o que é e como funciona o modo extremamente popular que conquistou os jogadores de Call of Duty.

O que é o DMZ de Call of Duty Warzone 2.0

Inspirado em jogos como Escape From Tarkov, o DMZ, que é uma abreviatura de Demilitarized Zone (Zona Desmilitarizada), oferece uma experiência totalmente diferente dentro de Call of Duty Warzone 2.0, com um estilo que foge de tudo que os jogadores já haviam visto no título anterior.

O DMZ de Call of Duty entrega uma proposta totalmente focada em loot, oferecendo uma experiência sandbox para os fãs. Misturando elementos de PVE com PVP e extraction, o DMZ coloca os jogadores no mapa de Warzone 2.0 com o objetivo de realizar diversas missões, encontrar equipamentos e completar a extração em pontos especificos.

Imagem: Activision/Reprodução
Imagem: Activision/Reprodução

Um modo de extração

Definido como um modo de extração, o DMZ é uma experiência de mundo aberto com foco em narrativa, que permite que os jogadores permaneçam em Al Mazrah o quanto precisarem para realizar seus objetivos. Enquanto no battle royale você deve enfrentar outros jogadores, se manter na zona segura e lutar pela sobrevivência, no DMZ você precisa completar missões e encontrar loot para ter sucesso.

Enquanto realiza as missões de facções e objetivos secundários, você deve tomar cuidado não apenas com outros jogadores que podem aparecer pelo caminho, mas também com os inimigos controlados pela IA, já que o modo possui muitos elementos de PVE.

Na hora certa, você deve ir para um ponto de extração especifico e deixar o mapa com vida.

Modo faz sucesso entre os jogadores

Enquanto o battle royale ainda é o modo mais popular de Warzone, o DMZ tem conquistado cada vez mais jogadores e tornou-se um atrativo importante para o título. Com a chegada de novas temporadas para o jogo, os desenvolvedores seguem mantendo o DMZ atualizado com novidades para os fãs, com a experiência com foco em narrativa e exploração sendo expandida em conjunto com o jogo base.

Recentemente, no começo de 2023, a Infinity Ward, desenvolvedora do jogo, tomou a decisão polêmica de resetar o progresso dos jogadores no modo com a chegada da terceira temporada do título, o que gerou revolta em parte dos fãs.

Requisitos mínimos para jogar CoD Warzone 2.0

    • Sistema operacional: Windows® 10 64 Bit (atualização mais recente)
    • Processador: Intel® Core™ i3-6100 / Core™ i5-2500K ou AMD Ryzen™ 3 1200
    • Memória RAM: 8 GB
    • Placa de vídeo: NVIDIA® GeForce GTX 960 ou AMD Radeon RX 470 - Sistema compatível com DirectX 12.0
    • DirectX: Versão 12
    • Rede: Conexão de internet banda larga
    • Espaço de armazenamento livre: 125 GB

    Requisitos recomendados para jogar CoD Warzone 2.0

    • Sistema operacional: Windows® 10 64 Bit (atualização mais recente) ou Windows® 11 64 Bit (atualização mais recente)
    • Processador: Intel® Core™ i5-6600K / Core™ i7-4770 ou AMD Ryzen™ 5 1400
    • Memória RAM: 12 GB
    • Placa de vídeo: NVIDIA GeForce GTX 1060 ou AMD Radeon RX 580 - Sistema compatível com DirectX 12.0
    • DirectX: Versão 12
    • Rede: Conexão de internet banda larga
    • Espaço de armazenamento livre: 125 GB