Enquanto os jogadores de Fortnite estão usando a imaginação em criações incríiveis que mudaram os padrões do jogo, a Activision parece não ter gostado nada de algumas das ideias da comunidade. A empresa se incomodou com jogadores do battle royale recriando mapas de Call of Duty no jogo da Epic Games, através das possibilidades oferecidas pelo Modo Criativo do título gratuito.

A publisher, que pode ser adquirida pela Microsoft muito em breve, pediu a remoção total dos conteúdos inspirados nos jogos da franquia Call of Duty. A publisher, que pode ser adquirida pela Microsoft muito em breve, pediu a remoção total dos conteúdos inspirados nos jogos da franquia Call of Duty. De acordo com o GameRant, a exigência da Activision é sustentada pela DMCA, lei de direitos autorais dos Estados Unidos.

A exigência da Activision

Com o editor da Unreal Engine, lançado recentemente no battle royale, os jogadores de Fortnite podem criar seus próprios mapas, oferecendo experiências completamente diferentes no título da Epic Games. Com isso, mapas como Shipment e outros cenários de Call of Duty foram recriados pela comunidade, e logicamente fizeram sucesso entre os jogadores.

Ao tomar conhecimento do caso, a Activision demonstrou não gostar do uso não permitido de sua franquia. Mist Jawa, usuário que trouxe ao Fortnite algumas experiências inspiradas em Call of Duty, teve suas criações removidas recentemente, conforme revelado por Jake Lucky, criador de conteúdo, no Twitter.

A Activision começou a remover mapas do Fortnite Creative 2.0 por violação de direitos autorais. Isso significa que mapas inspirados em Call of Duty, como FPS Rust, Zombies e mais, não poderão mais ser reproduzidos, pois os criadores são contatados para removê-los

Fortnite está disponível para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series, Nintendo Switch e PC. O Modo Criativo com as ferramentas da Unreal Engine é gratuito para todos os jogadores.