A Niantic, estúdio de Pokémon Go, anunciou uma parceria com a Capcom para desenvolver um título baseado na franquia Monster Hunter. De acordo com as informações reveladas pela desenvolvedora, o jogo se chamará Monster Hunter Now e tem como foco abordar o núcleo da série, que é caçar monstros, exibindo o conteúdo utilizando realidade aumentada, como é feito em Pokémon Go.

Niantic vai lançar um jogo de Monster Hunter

Desenvolvedora de Pokémon Go, Niantic, anuncia Monster Hunter Now em parceria com a Capcom. Fonte: Niantic
Desenvolvedora de Pokémon Go, Niantic, anuncia Monster Hunter Now em parceria com a Capcom. Fonte: Niantic

Por enquanto não há muitos detalhes a respeito da jogabilidade de Monster Hunter Now, mas segundo a Niantic, mais detalhes a respeito serão revelados em breve. Analisando o trailer e as imagens de captura de tela disponibilizadas pelo estúdio, parece que o título irá seguir a mesma fórmula que encontramos no universo de Monster Honter, onde os jogadores encontram monstros, obtêm diversos recursos e utilizam para criar armas e armaduras melhores, melhorando seu desempenho para enfrentar criaturas mais poderosas.

Capturas de tela de Monster Hunter Now. Fonte: Niantic
Capturas de tela de Monster Hunter Now. Fonte: Niantic

Os combates sempre foram algo importante em Monster Hunter, onde o jogador tinha de passar por batalhas longas e até mesmo exaustivas. Entretanto, no jogo para celular que a Niantic está desenvolvendo, essa característica foi condensada e as batalhas irão durar no máximo 75 segundos. O produtor sênior do estúdio, Sakae Osumi, disse:

Queríamos tornar o elemento de combate simples e intuitivo, mas ainda difícil de dominar.

Outro aspecto de Mosnter Hunter Now é a possibilidade de marcar monstros com uma bola de paintball para batalhar com eles quando chegar em casa ou em outro local. Felizmente, o título mobile tambem conta com as criaturas companheiras Palico. O produtor da franquia Monster Hunter, Ryozo Tsujimoto, comenta que o jogo está sendo desenvolvido com uma "estreita colaboração" e diz:

Trabalhamos de perto com a Capcom para criar uma experiência que honre o incrível legado de Monster Hunter.

Lançamento e disponibilidade

Segundo a Niantic, Monster Hunter Now serão lançado em setembro de 2023 para Android e iOS. Confira abaixo o trailer do jogo.