O famoso jogo Pokémon Go recebeu um nova atualização nesta semana, e dentre as novidades está a inclusão do suporte a 120 FPS para os aparelhos que executam o sistema iOS da Apple. Com a versão 1.191.0, a seção "Configurações Avançadas" do aplicativo agora inclui uma opção que diz "Desbloqueie a taxa de atualização nativa do seu dispositivo para FPS mais alto". Isso permitirá que os usuários de iPhone executem o jogo de forma muito mais fluida e sem travamentos.

Pokémon Go ganha suporte a 120 FPS nos iPhones

Até então, Pokémon Go podia ser executado em iPhones com a atualização máxima de 60 FPS. Com a atualização para a versão 1.191.0, será possível executar o jogo em até 120 FPS. A novidade pode ser bem aproveitada para modelos mais recentes, como o iPhone 13 Pro e 13 Pro Max, mas também pode ser ativada em dispositivos mais antigos, como o iPhone 8 Plus, embora não seja o modelo ideal para uma produção consistente.

Vale lembrar que essa opção já estava disponível há bastante tempo na versão Android, mas finalmente chegou também para usuários do sistema iOS. Outro jogo que recebeu a mesma novidade recentemente foi o Genshin Impact. Na atualização 2.2, lançada em meados de outubro, os iPhones também foram contemplados com o desbloqueio da taxa de quadros para até 120 FPS.

Nova opção de desbloqueio para taxa de quadros no iPhone. (Crédito: Apple/Reprodução)
Nova opção de desbloqueio para taxa de quadros no iPhone. (Crédito: Apple/Reprodução)

De acordo com Sam Byford, do portal The Verge, a experiência ao executar Pokémon Go no iPhone 13 Pro com a taxa de quadro à 120 Hz tornou a jogabilidade muito mais atrativa e confortável.

"Experimentei no meu iPhone 13 Pro e senti uma enorme diferença. Pokémon Go não é o jogo mais visualmente complicado, é claro, mas há muita rolagem e movimento de câmera, e a resposta de toque mais suave é muito melhor quando você está alinhando um lançamento de pokéball com o dedo."

Vale lembrar, porém, que deixar a opção ativada vai gastar mais bateria do aparelho também.

Disponibilidade

Por enquanto, apenas usuários dos Estados Unidos confirmam a chegada da nova atualização. Aos poucos, a versão 1.191.0 deve ser disponibilizada para outros países e regiões.

Fonte: The Verge