Recentemente foi anunciado o jogo mobile The Witcher: Monster Slayer. De acordo com a CD Projekt, o game para celulares está sendo desenvolvido pelo estúdio Spokko (fundado em 2018) já há algum tempo. O título teve dois trailers anunciados ontem (26), onde vemos que se trata de algo semelhante ao que temos em Pokemon Go.

Ainda não se sabe muito sobre a jogabilidade de The Witcher: Monster Slayer, mesmo que foi exibido um trailer exclusivamente para demonstrar a gameplay do game. O que foi possível observar ao longo da exibição de cenas do jogo é a grande semelhança por Pokémon Go e Harry Potter: Wizards Unite (ambos desenvolvidos pela Niantic). Como o título foi feito por um estúdio diferente (Spokko), acredita-se que poderemos ter algo diferente do que há atualmente.

De acordo com a CD Projekt:

"Apresentando visuais de nível de console, Monster Slayer permite que os jogadores explorem o mundo ao seu redor enquanto rastreiam, estudam e lutam contra monstros novos e familiares, usando a hora do dia e as condições climáticas da vida real para ganhar vantagem. A preparação é fundamental para derrotar inimigos mais difíceis, pois os jogadores precisarão preparar poções e óleos poderosos, fabricar bombas e iscas de monstros e atualizar seu personagem antes de colocar essas feras na espada e nos sinais em combate RA em primeira pessoa."

A CD Projekt também disse que os fãs de The Witcher podem esperar algo além de ficar vagando e coletando monstros. O game de realidade aumentada contará com "missões ricas baseadas na história e inspiradas em outros títulos da série."

Lançamento e disponibilidade

The Witcher: Monster Slayer ainda não possui uma data exata para lançamento, porém sabe-se que será lançado ainda neste ano de 2020. O game mobile estará presente nos sistemas operacionais iOS e Android e será gratuito para jogar.

Vídeo incorporado do YouTube