Recentemente a Microsoft lançou sua plataforma de realidade aumentada mista. Ao demonstrar a tecnologia, a empresa incluiu na apresentação uma pessoa utilizando o HoloLens 2 em conjunto com o jogo mobile Pokemon Go. Por meio de uma parceria, a Niantic e a Microsoft conseguiram criar esta prova conceito de Pokemon Go, demonstrando como poderá ser no futuro os jogos.

Demonstração do HoloLens em conjunto com a tecnologia Microsoft Mesh

Durante o vídeo de demonstração de como usuários do HoloLens utilizariam o dispositivo para localizar um Pokemon no "mato" e alimentá-lo com frutos. Há um menu para os jogadores do HoloLens tocarem para acessar as diferentes partes de Pokemon Go, porém a Niantic salienta que ainda não é um game mobile finalizado, pronto para ser jogado.

O CEO e fundador da Niantic, John Hanke, diz:

"Embora esta demonstração não seja destinada ao uso do consumidor, ela oferece um vislumbre das evoluções futuras em software e hardware. Nós apenas arranhamos a superfície. Sabemos que os próximos anos serão preenchidos com conquistas importantes que servirão como pontos de referência na jornada da AR para se tornar uma plataforma de computação capaz de mudar vidas."

Microsoft Mesh

A tecnologia Microsoft Mesh é a nova plataforma de realidade mista da empresa que utiliza o Azure. Trata-se de uma plataforma colaborativa que permite experiências virtuais em uma grande variedade de dispositivos. A Microsoft acredita que o seu dispositivo incentive os desenvolvedores a criarem mais aplicativos de realidade mista.

Vídeo incorporado do YouTube

O que achou da novidade? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!