Call of Duty: Modern Warfare 3 chegou com uma campanha decepcionante, porém com um multiplayer sólido e divertido. Com o modo multijogador sendo o grande destaque, os fãs de longa data certamente passarão horas e horas no título. Se você também vai se aventurar na guerra, confira como aumentar o nível de suas armas mais rapidamente para conseguir melhorias.

Aumentar o nível das armas é importante

Jogadores mais experientes de Call of Duty já sabem que aumentar o nível das suas armas é bastante importante, com isso tendo um grande impacto direto na gameplay e no desempenho pessoal. Caso você esteja começando agora, saiba que quanto mais níveis você sobe com uma arma, mais itens você desbloqueia para utilizar na customização do equipamento em questão.

Com muitas partes das armas podendo ser modificadas, o jogo publicado pela Activision permite que os jogadores procurem a combinação ideal para cada arma, dependendo muito também do estilo de jogo de cada player. Com as modificações, você pode fazer com que sua arma preferida se torne o equipamento perfeito para derrotar inimigos com mais facilidade.

Imagem: Oficina da Net
Imagem: Oficina da Net

É possível aumentar o XP das armas no PvP

A maneira mais simples e lógica de aumentar o XP das armas é no PvP. Cada partida que você joga é importante para conseguir XP e também XP de armas, e desta maneira você consegue progredir no jogo em um ritmo natural. No final de cada partida, o título exibe uma tela que mostra qual foi o seu progresso e o que conseguiu desbloquear.

Jogando partidas contra outros jogadores, você automaticamente já vai estar upando a arma que utilizar. Talvez seja melhor focar no equipamento que te agrada mais, tentando chegar no nível máximo para desbloquear todas as opções de customização. Trocar muito de arma durante as partidas fará com que você tenha progresso em equipamentos diferentes, o que logicamente tornará mais lento o avanço em armas específicas.

Caso você esteja jogando partidas PvP, lembre-se de ativar no menu do lobby o vale de XP em dobro. Existem vales para XP, XP de armas e também vales para o passe de batalha. O jogo indica por quantos minutos cada vale é válido, mas lembre-se que uma vez que um deles seja ativado, o cronômetro já estará rolando mesmo que você não esteja dentro de uma partida. Então não esqueça de jogar o máximo que puder após usar um vale de XP.

O modo Zombies é a melhor maneira para upar armas

A melhor maneira de upar armas rapidamente é jogando o modo Zombies, já que o progresso em equipamentos conquistado neste modo vale para todo o modo multijogador. Neste modo, você acaba encontrando uma quantidade maior de inimigos em seu caminho, já que o mapa conta com incontáveis mortos-vivos por todos os lados. O fato de cada partida durar mais de trinta minutos também faz com que cada sessão seja uma oportunidade perfeita para acumular XP.

Além disso, nos pontos de extração você consegue ganhar ainda mais XP no modo usando uma estratégia bastante funcional. As áreas de extração são povoadas por muitos zumbis, que aparecem em grande quantidade, então ficar nestas zonas te permite matar mais inimigos em sequência. A dica é ir para uma área de extração e solicitar o helicóptero, após isso basta começar a matança.

Lembre-se que você não precisa extrair, então o processo pode ser repetido diversas vezes na mesma partida. Deixe o helicóptero ir embora, espere um pouco e chame de novo quando a solicitação de extração estiver disponível. Pronto, você tem uma maneira de ganhar XP "infinito" para suas armas. Lembre-se que no modo Zombie os vales de XP também podem ser usados, então aproveite para conseguir pontos em dobro.

Imagem: Oficina da Net
Imagem: Oficina da Net