A Gamescom 2023 está chegando com a promessa de muitas novidades sobre a indústria dos videogames. Sediado na cidade de Colônia, na Alemanha, este é o maior evento de games da Europa contando com a participação de grandes publishers e desenvolvedoras. Com um crescimento de participantes na edição deste ano, a Gamescom 2023 já tem a confirmação da presença de SEGA, Microsoft, Remedy e outras gigantes.

Quando acontece a Gamescom 2023

Além do grande show de abertura, que normalmente traz revelações importantes da indústria, o maior destaque do evento são suas atrações presenciais. A maior feira de games da Europa acontecerá neste ano do dia 23 até o dia 24 de agosto, realizada no Koelnmesse.

Onde assistir

Antes da abertura oficial da feira, teremos a realização da Opening Night Live, transmissão ao vivo que marca o início do grande evento com muitas novidades e com a participação de grandes empresas. Comandada por Geoff Keighley, conhecido pelo TGA e Summer Game Fest, a transmissão acontecerá no dia 22 de agosto. Você poderá acompanhar tudo ao vivo através do canal oficial do evento neste link.

Além da transmissão oficial da noite de abertura, as empresas confirmadas na feira também terão suas próprias atrações presenciais e online ao longo do evento. Acompanhando as grandes marcas você poderá descobrir o que será possível assistir em agosto.

Microsoft confirmada

Já confirmada na Gamescom 2023, a Microsoft também detalhou seus planos para o evento. Com títulos jogáveis na cabine do Xbox, a marca também fará transmissões ao vivo nos dias 23. 24 e 25 de agosto, permitindo que fãs do mundo inteiro acompanhem as novidades sobre os novos títulos. Nas lives, serão mostradas gameplays, conversas com desenvolvedores e ainda mais. Você poderá acompanhar tudo através dos canais oficiais da Xbox na Twitch e no YouTube.