Desenvolvido e publicado pela Ubisoft, Avatar: Frontiers of Pandora será a mais nova aventura no incrível mundo criado por James Cameron. O jogo terá uma história original e expandirá ainda mais o universo que começou nos cinemas. Frontiers of Pandora já tem o lançamento confirmado para o final de 2023.

Quando Avatar: Frontiers of Pandora será lançado?

A Ubisoft confirmou o lançamento de Avatar: Frontiers of Pandora para o dia 7 de dezembro de 2023 para PlayStation 5, Xbox Series e PC. Nesta altura, um adiamento já parece pouco provável.

A história será totalmente canônica

Apesar de não ter nenhuma ligação direta com os filmes, a trama de Frontiers of Pandora será totalmente canônica. Se passando antes de Avatar: O Caminho da Água, a história colocará o jogador no papel de um Na'vi na Fronteira Ocidental de Pandora, uma região inédita.

No enredo do jogo, nosso personagem é um Na'vi que foi sequestrado quando criança para aprender a lutar contra seu próprio povo. No entanto, ao ser colocado em sono criogênico e acordar após 15 anos, o personagem começa sua jornada em um mundo quase irreconhecível, retornando ao seu verdadeiro povo e lutando contra a ameaça dos humanos. O título contará com diversos personagens inéditos da franquia.

Imagem: Ubisoft
Imagem: Ubisoft

Mundo aberto em primeira pessoa

A estrutura de Avatar: Frontiers of Pandora deve ser bem parecida com o que já vimos em jogos anteriores da Ubisoft, com o jogo seguindo a famosa fórmula da gigante francesa, incluindo alguns elementos como os postos avançados. Seguindo os passos da franquia Far Cry, o título será em primeira pessoa, o que foi considerado importante para a imersão pelos desenvolvedores.

Quando questionado sobre a câmera, Magnus Jansén, diretor criativo do jogo, afirmou que esta é a melhor maneira de recriar Pandora. Confira as palavras de Jansén.

Meu objetivo principal é que seja possível para mim, e para você, ir até Pandora, e uma perspectiva em primeira pessoa é a melhor maneira de fazer isso acontecer. Há tantos detalhes e tecnologia em Pandora, tudo alienígena, reativo, e você quer tocar tudo e ver como reage. A primeira pessoa é a mais tátil, e mais importante, a mais imersiva

Terceira pessoa para voar

Embora o jogo seja praticamente por completo em primeira pessoa, os fãs da câmera em terceira pessoa poderão ver o jogo desta perspectiva nos momentos de voo com as criaturas de Pandora. No jogo, voar pelos céus não será apenas divertido, como também será importante. Nestes momentos, o jogador poderá ver seu personagem montado nas criaturas aladas, enquanto explora o mapa em grande velocidade, movimentando-se facilmente entre regiões distantes.

O protagonista está preparado para tudo na gameplay

A gameplay de Avatar: Frontiers of Pandora promete ser variada, permitindo que o jogador utilize o melhor de dois mundos para superar seus adversários. Com o personagem sendo um Na'vi, será possível utilizar armas características e realizar outras ações do povo de Pandora. Porém, por ter passado muito tempo entre humanos, após ser raptado e treinado por uma corporação militar, o protagonista também sabe como usar armas de fogo, o que amplia as possibilidades na jogabilidade.

Imagem: Ubisoft
Imagem: Ubisoft

Preços de Avatar: Frontiers of Pandora

Confira abaixo o preço de cada edição do jogo em todas as plataformas.

Xbox Series

PlayStation 5

PC