Voltando ao estilo clássico da franquia, Assassin's Creed Mirage deixará de lado a estrutura e as mecânicas dos RPG's recentes. Mostrando a história de Basim, um ladrão astuto que entra para a ordem dos Ocultos, o jogo promete entregar bastante foco nos assassinatos e na furtividade, sendo uma homenagem aos jogos que consagraram a saga da Ubisoft.

Quando Assassin's Creed Mirage será lançado

Imagem: Ubisoft
Imagem: Ubisoft

Prometendo levar a franquia da Ubisoft de volta ao estilo original, Assassin's Creed ficará disponível para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series e PC no dia 5 de outubro de 2023.

História de Assassin's Creed Mirage

Já conhecido pelos jogadores que se aventuraram em Valhalla, Basim será o protagonista de Assassin's Creed Mirage. A trama do jogo mostrará a história do personagem, revelando como Basim passou de um ladrão de rua para um membro da ordem dos Ocultos.

Acompanhando os passos de Basim até se tornar um mestre, Mirage mostrará mais sobre a ordem e também terá como destaque a mentora que descobriu e recrutou o ladrão, após salvar sua vida.

Um retorno ao passado do franquia

Desenvolvido pela Ubisoft Bordeaux, Assassin's Creed Mirage vai abandonar as mecânicas de RPG da franquia mais recente da franquia, sendo uma homenagem aos jogos clássicos. Voltando ao estilo que consagrou a saga da Ubisoft, o novo jogo terá estrutura e mecânicas parecidas com as que tínhamos nos jogos originais.

Foco nos assassinatos e na furtividade

Em Mirage, a furtividade voltará a ser um dos grandes focos da franquia. O jogo contará com o retorno de mecânicas de stealth já conhecidas, permitindo que os jogadores eliminem seus alvos utilizando diferentes recursos para que não sejam detectados. Enquanto os AC RPG's deixaram essa característica de lado, Mirage deve voltar com força ao elemento que já foi considerado o grande destaque da saga.

Além disso, a estrutura geral do jogo também terá grande semelhança com os jogos originais. Os jogadores terão que encontrar seus alvos, encontrar a melhor maneira de executá-los e então eliminar os oponentes para cumprir seus objetivos. Com o que foi mostrado até agora, é possível dizer que Mirage funciona de uma maneira parecida com o primeiro Assassin's Creed, porém sendo um jogo mais versátil e com jogabilidade menos travada.

Combate e parkour

O novo jogo da Ubisoft também voltará a utilizar um sistema de parkour mais ligado ao estilo clássico da franquia, tanto no que diz respeito aos movimentos quanto às possibilidades. O mesmo vale para o combate, que aparentemente se aproxima mais de jogos como Black Flag e Rogue, se afastando do combate atual da saga.

Preços de Assassin's Creed Mirage

Confira abaixo os preços do jogo em cada plataforma.

PlayStation

Xbox

PC

O que vem na Edição Deluxe?

Confira as recompensas da edição mais cara do jogo.

  • Águia da Areia
  • Cavalo da Areia
  • Traje da Areia
  • Tintura de Traje Areias do Deserto de Iniciado de Alamut
  • Ampulheta do Tempo
  • Espada da Areia
  • Adaga do Tempo
  • Livro de arte digital com 78 páginas e trilha sonora selecionada digital