O novo Assassin's Creed pode chegar ainda neste ano, no último trimestre, de acordo com uma informação compartilhada pelo jornalista Tom Henderson, que tem reconhecimento por compartilhar novidades certeiras sobre a indústria de games. Enquanto os fãs seguem esperando mais novidades sobre o título, o insider afirma que Mirage chegará em outubro de 2023.

É importante lembrar que neste ano surgiram rumores de um possível adiamento do novo jogo da franquia, com a possibilidade do próximo título da saga ser deixado apenas para 2024. No entanto, as novas informações de Henderson voltam a confirmar o lançamento para 2023, como estava previsto desde o seu anúncio oficial.

Tom Henderson ainda revelou que Assassin's Creed Mirage deveria chegar em agosto deste ano, no entanto, o jogo precisará de um pouco mais de tempo para ficar pronto. É importante lembrar que as informações ainda não foram confirmadas pela Ubisoft, e por isso devem ser tratadas ainda como rumor. No próximo mês, a gigante realizará o Ubisoft Forward, evento que deverá trazer mais novidades sobre o novo jogo da franquia.

Assassin's Creed retornando ao passado

Com o lançamento de Assassin's Creed Mirage, a franquia da Ubisoft voltará às origens. O novo título deixará de lado os elementos de RPG que são vistos agora na saga, voltando ao estilo mais clássico, seja na estrutura ou nas mecânicas. Com foco em furtividade, o jogo deverá agradar os fãs mais antigos da saga.

Assassin's Creed Mirage será um jogo de escopo menor, e vale lembrar que a Ubisoft não abandonou a visão atual que tem para a franquia. Inclusive, existem outros jogos já confirmados que continuarão com o modelo de RPG visto na trilogia mais recente.