O Xbox Series X/S está ganhando a capacidade de transmissão ao vivo direto para o Discord. O recurso está sendo disponibilizado inicialmente para os participantes do programa Xbox Insider. Para transmitir seus jogos bastará selecionar simplesmente o botão "transmita seu jogo". Confira a seguir todos os detalhes sobre a nova funcionalidade.

Como funciona o streaming de jogos diretamente para o Discord no Xbox?

Xbox Series X/S agora permite o streaming (transmissão) de jogos direto para o Discord. Fonte: Xbox
Microsoft permite que jogadores do Xbox Series X/S transmitam seus jogos diretamente para o Discord. Fonte: Xbox

Para realizar uma transmissão ao vivo (live streaming) de uma gameplay no Xbox, você precisará vincular sua conta do Xbox ao Discord. Para experimentar o recurso, pressione o botão Xbox em seu controle, acesse Festas e bate-papos e selecione Discord. Feito isso, basta escolher um canal de voz e começar a transmitir.

Como vincular sua conta Microsoft a conta no Discord

Para vincular sua conta do Discordo na conta Microsoft, basta baixar o aplicativo do Xbox no celular ou computador e seguir o passo a passo abaixo:

App mobile do Xbox

  1. Inicie o aplicativo móvel Xbox em seu dispositivo e toque na imagem do jogador da conta para mostrar seu perfil.
  2. Toque em Vincular contas sociais.
  3. A partir daqui, ao clicar em cada opção o navegador padrão será inicializado na página de logon do serviço para cada link que você desejar adicionar.
  4. Você pode optar por vincular seu Discord, Reddit, Steam, Twitch, Twitter ou outra conta de rede social.

App Xbox no PC Windows

  1. Abra o menu Iniciar e escolha Xbox na lista.
  2. Selecione Perfil e configurações no canto superior direito (é a sua imagem de jogador se você já estiver conectado) e, em seguida, escolha Configurações > Conta.
  3. Entre na rede Xbox, escolha uma rede social na lista, clique em Vincular e siga as instruções.

Após vincular sua conta Microsoft com sua conta no Discord, basta selecionar "transmitir seu jogo" sempre que quiser fazer um streaming de sua gameplay.