A Ubisoft disponibilizará cinco jogos da franquia Assassin's Creed gratuitamente nesta semana. Os títulos poderão ser conferidos por todos os jogadores durante um período de cinco dias, no PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e PC. Entre os títulos, estão os jogos mais clássicos e também o lançamento mais recente da saga da gigante francesa.

5 Assassin's Creed gratuitos no fim de semana

A lista dos cinco títulos que serão disponibilizados gratuitamente pela Ubisoft conta com Assassin's Creed 2, Brotherhood, Revelations, Black Flag e Valhalla. Ou seja, os jogadores poderão conferir toda a saga de Ezio Auditore da Firenze e também o último jogo lançado na saga, além da icônica aventura pirata de Edward Kenway. Desta maneira, será possível se aventurar em jogos variados da saga, conferindo jogabilidades de eras distintas da franquia.

Os jogos ficarão disponíveis entre os dias 10 e 14 de agosto e os jogadores terão acesso ao conteúdo completo de cada jogo. Além disso, todo o seu progresso será mantido caso você deseje adquirir alguma aventura e continuar sua jornada após o período gratuito. Durante os cinco dias, os jogos estarão sendo vendidos com até 85% de desconto, dependendo da sua plataforma.

Assassin's Creed Mirage

Enquanto libera cinco jogos da franquia de maneira gratuita, a Ubisoft também se prepara para o lançamento de Assassin's Creed Mirage, jogo que promete recuperar uma experiência clássica da saga. Bayek, personagem que aparece em Valhalla, será o protagonista da nova aventura, que terá foco em mecânicas de parkour e stealth.

Deixando de lado as características de RPG, que são vistas atualmente na franquia, Mirage será também um jogo de menor escopo se comparado aos últimos lançamentos. De acordo com os desenvolvedores, todo o conteúdo do jogo terá entre 25 e 30 horas de duração, incluindo campanha principal e objetivos secundários.