Assassin's Creed Mirage, o próximo jogo da renomada franquia da Ubisoft, tem lançamento marcado para 2023, proporcionando aos fãs uma volta às origens da saga. Com o lançamento se aproximando, o chefe de produção da franquia revelou que o jogo terá uma duração menor do que os títulos anteriores, prometendo uma jornada mais enxuta e intensa para os jogadores.

Assassin's Creed Mirage será menor que antecessores

Durante uma entrevista com o youtuber Julien Chiéze, Fabian Salomon revelou que o novo jogo da franquia será bem menor se comparado com os últimos lançamentos. De acordo com o chefe de produção, Mirage terá uma campanha que dura algo em torno de 20 horas, com o jogo podendo alcançar as 30 horas de duração para aqueles quem buscar o 100%.

Levando em consideração os testes internos da Ubisoft, que fazem parte do nosso processo, realmente queremos nos reaproximar dos jogadores, então os testes mais recentes apontaram entre 20 e 23 horas. Esse tempo pode subir para 25 a 30 horas para os jogadores que quiserem fazer tudo, e podemos dizer que aqueles que focarem apenas na história podem levar 20 horas

Considerando que a afirmação de Chiéze seja precisa, podemos dizer que Assassin's Creed Valhalla, o último lançamento da saga da Ubisoft, é cinco vezes maior que o próximo lançamento da Ubisoft. A informação fecha com o fato de Assassin's Creed Mirage ter sido considerado um jogo de menor escopo desde o seu anúncio.

Mirage será um Asssassin's Creed mais clássico

Colocando o jogador no papel de Basim, personagem que apareceu em Valhalla, o novo jogo da franquia será ambientado em Bagdá e voltará ao estilo mais clássico da saga. Deixando de lado as mecânicas de RPG da trilogia mais recente, Mirage terá uma jogabilidade mais parecida com o que vimos nos Assassin's Creed da sétima geração de consoles.

O novo título promete ter muito foco na furtividade e no parkour, com mecânicas e sistemas que devem agradar os fãs mais tradicionais. Ainda assim, Mirage terá espaço para inovações de gameplay que ainda não foram vistas na franquia da Ubisoft. O jogo será lançado no dia 12 de outubro para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series e PC (via Epic Games Store e Steam).