Assassin's Creed se tornou uma das principais franquias da indústria, sendo o grande carro-chefe da Ubisoft. Com muitos títulos, a saga desenvolvida pela gigante francesa chegou ao mercado para tornar-se um dos destaques no gênero de stealth. Com o passar dos anos, Assassin's Creed se modificou e ganhou uma nova forma, passando a ter características bem diferentes. Mas afinal, após tantos jogos lançados, quais são os 5 melhores games da franquia? Isso é o que te mostramos no post de hoje!

Assassin's Creed Rogue

Lançado em novembro de 2014 para PlayStation 3 e Xbox 360, Assassin's Creed Rogue foi o último título da franquia na sétima geração de consoles. Aproveitando as mecânicas de Black Flag, o jogo foi muito parecido com seu antecessor, mas trouxe uma visão diferente para a trama.

Em Rogue, acompanhamos a jornada de Shay, um ex-assassino que acaba se tornando templário após não concordar com erros cometidos por sua antiga ordem. Possuindo um ótimo enredo, o jogo entrega uma das histórias mais interessantes da franquia, enquanto oferece a jogabilidade divertida de AC 4, incluindo ótimas batalhas navais. Um excelente jogo para aparecer na quinta colocação da nossa lista.

Assassin's Creed Revelations

Lançado em 2011, Assassin's Creed Revelations chegou para fechar a lendária saga de Ezio Auditore, um dos maiores protagonistas da franquia da Ubisoft. Com Ezio mais velho e maduro, acompanhamos o mestre assassino em uma jornada para descobrir respostas sobre o passado.

Com o jogo lançado em uma época no qual os enredos da trama ainda eram dignos de aplausos, Revelations entrega uma jornada emocionante e memorável, misturando as jornadas de Ezio e Altair. Um excelente desfecho para a trilogia do assassino italiano.

Vídeo incorporado do YouTube

Assassin's Creed Black Flag

Assassin's Creed Black Flag, lançado em 2013, pode ser considerado o melhor sandbox já oferecido pela franquia. Embora os jogos anteriores fossem títulos de mundo aberto, foi apenas em Black Flag que tivemos um mundo realmente cheio de atividades e vivo. Além disso, um dos grandes destaques do jogo também é o gameplay naval, com a exploração e batalhas no meio do mar sendo extremamente divertidas.

Protagonizado pelo pirata Edward Kenway, Assassin's Creed Black Flag misturou uma trama interessante com boa jogabilidade, além de ter sido um passo significativo na evolução da franquia para tornar-se algo mais robusto. Black Flag também conta com alguns dos momentos mais emocionantes da saga.

Vídeo incorporado do YouTube

Assassin's Creed Brotherhood

Chegando para a sétima geração de consoles, Assassin's Creed Brotherhood foi o segundo jogo da franquia protagonizado por Ezio Auditore. Expandindo o que havia sido visto no título anterior, o game entregou um mundo maior e mais possibilidades de gameplay, ainda que tenha uma estrutura muito parecida com seu antecessor.

Assassin's Creed Brotherhood também foi importante para a saga por ser o primeiro jogo com um modo multiplayer online. O modo online trazia partidas competitivas em diferentes modalidades. O multiplayer continuou aparecendo na franquia até Assassin’s Creed Black.

Vídeo incorporado do YouTube

Assassin's Creed 2

O primeiro lugar não poderia ser outro. Assassin's Creed 2 é, até hoje, a obra de arte da Ubisoft. Lançado em 2009, o jogo apresentou ao mundo o icônico assassino Ezio Auditore. Com um protagonista extremamente carismático e cativante, Assassin's Creed 2 possui um dos enredos mais robustos e bem escritos de toda a franquia, com muitos momentos marcantes.

Sendo um jogo redondo, parece que tudo funciona perfeitamente em Assassin's Cree 2. Ótimas mecânicas formam uma jogabilidade excelente, que era ainda mais impressionante no ano de seu lançamento.

Vídeo incorporado do YouTube