A atualização 1.62 de Cyberpunk 2077 para PC foi lançada pela CD Projekt Red e traz algo que muitos estavam esperando há um bom tempo. Trata-se do modo Ray Tracing: Overdrive, que transforma o visual do jogo utilizando o "Full Ray Tracing", também chamado de "Path Tracing". Isso faz com que o nível de detalhes do cenário aumente consideravelmente, pois aprimora ainda mais os reflexos e sombras, dando um realismo ainda maios à iluminação de Night City, ambiente do jogo.

Segundo a CD Projekt Red, a atualização 1.62 de Cyberpunk 2077 para PC traz uma prévia da tecnologia Full Ray Tracing. Desta forma, ao usar o modo Tray Tracing Overdrive, tenha em mente que podem ocorrer alguns problemas. A desenvolvedora diz que "continuará trabalhando e melhorando esse recurso".

Quais placas de vídeo suportam o novo modo Ray Tracing Overdrive em Cyberpunk 2077?

Modo Ray Tracing Overdrive ativado em Cyberpunk 2077. Fonte: NVIDIA
Modo Ray Tracing Overdrive ativado em Cyberpunk 2077. Fonte: NVIDIA

No momento, somente as placas de video NVIDIA Geforce RTX Series (4070 TI ou superior) e a Geforce RTX 3090 suportam o novo modo Ray Tracing Overdrive em Cyberpunk 2077. Entretanto, no caso da RTX 3090, é importante ter em mente que ela só será capaz de acessar esse modo com resolução Full HD (1080p) a 30 FPS.

Como ativar o modo Ray Tracing Overdrive?

Para ativar o Ray Tracing Overdrive em Cyberpunk 2077 você deve ir em Configurações > Gráficos > Predefinição rápida e ativar o modo de Ray Tracing Overdrive. Lembrando que para isso, você deve ter atualizado o jogo para a versão 1.63 no PC e possuir uma das placas de vídeo citadas acima. Além disso, como o modo Ray Tracing: Overdrive é muito forte para a GPU, ele estará definido como "desligado" por padrão no jogo.

A CD Project Red alerta os jogadores para atualizar o driver de suas placas de vídeo antes de ativar o modo Ray Tracing Overdrive. Desta forma, será garantido o funcionamento adequado do jogo.

Para garantir que o Ray Tracing: Overdrive Mode funcione corretamente no seu PC, atualize o NVIDIA Game Ready Driver para a versão 531.41, no mínimo.

Nova opção de captura de tela com Ray Tracing no modo foto

Se você não possui uma placa de video RTX 40 ou uma RTX 3090 para usar o modo Ray Tracing Overdrive, saiba que é possível ainda acessar o modo foto de Cyberpunk 2077 e realizar capturas de tela do jogo com o efeito de Ray Tracing. Para isso é necessário ter uma GPU com suporte a Ray Tracing e 8GB de VRAM. A CD Projekt Red diz:

Se sua placa de vídeo tiver mais de 8 GB de VRAM e essa opção ainda estiver acinzentada, isso significa que você precisa diminuir a resolução do jogo. Observe que quanto maior a resolução e menos poderosa for a GPU, mais tempo levará para tirar uma captura de tela (entre alguns segundos a vários minutos). Você pode habilitar o Path Tracing para o Modo Foto em Configurações > Gráficos na seção Ray Tracing.

Modo anti-aliasing NVIDIA DLAA para placas GeForce RTX

Na atualização 1.62 de Cyberpunk 2077 para PC, a CD Projekt Red também implementou o suporte ao modo anti-aliasing NVIDIA DLAA para placas GeForce RTX, além do suporte ao Intel Xe Super Sampling 1.1, uma tecnologia de upscaling que utiliza machine learning (aprendizado de máquina) para proporcionar um desempenho melhor com uma imagem de alta qualidade.