De surpresa, a Netflix anunciou que adaptará a franquia Gears of War em um filme live-action. Com o anúncio sendo feito através do perfil oficial do serviço no Twitter, a Netflix também revelou que uma animação para adultos também está nos planos. Por enquanto, detalhes mais aprofundados ainda não foram divulgados.

Além de informar que os projetos serão feitos em uma parceria com a The Coalition, a Netflix ainda não revelou informações como nomes do elenco, diretores das adaptações e nem mesmo qualquer tipo de sinopse sobre os enredos. Gears of War será mais uma franquia de games adaptada pelo serviço de streaming, que já conta com Arcane e The Witcher em seu catálogo.

16 anos de Gears of War

Gears of War/Reprodução
Gears of War/Reprodução

Gears of War foi lançado em 2006, pela Epic Games e Microsoft, para se tornar um dos maiores sucessos do Xbox 360. Com muita ação brutal, um ótimo visual e uma pegada cinematográfica, o título de ação em terceira pessoa conquistou uma legião de fãs e iniciou o que se tornaria uma grande saga.

Agora, durante a comemoração de 16 anos da franquia, a Netflix aproveitou as celebrações para anunciar a primeira adaptação em live-action de Gears of Wars, empolgando os fãs de uma saga que sempre pareceu ter nascido para brilhar também nos cinemas (no caso, no streaming). Além do filme live-action e da animação para adultos, o futuro ficou em aberto e mais projetos de adaptação da franquia poderão surgir, o que obviamente vai depender da recepção dos títulos anunciados.

Dave Bautista como Marcus Fenix

Embora o elenco ainda não tenha sido escolhido e nenhuma informação tenha sido divulgada, muitos fãs já parecem ter um nome para protagonizar o live-action: Dave Bautista. Conhecido por seu papel com Drax no Universo Cinematográfico da Marvel, Bautista é sempre escalado como Marcus Fenix nos fan-casts que rolam pela internet.

Agora com o anúncio de uma adaptação oficial, os fãs já estão se mobilizando e pedindo para que o antigo desejo finalmente seja realizado.