Além do cinema, o gênero de heróis também mostra sua força na indústria de games há um bom tempo. É verdade que existem altos e baixos, mas títulos com personagens da DC e Marvel já são bastante comuns, e volta e meia aparecem com novidades interessantes. Atualmente, os games de heróis atravessam um novo momento de alta, com diversos títulos sendo lançados e outros programados para chegar nos próximos anos.

Os 5 melhores jogos de heróis

Veja abaixo a lista dos melhores jogos de heróis atualmente
Veja abaixo a lista dos melhores jogos de heróis atualmente

Hoje, vamos te contar os cinco melhores jogos de herói para conferir nos videogames, levando em consideração também a acessibilidade desses títulos. Por tanto, se você sentir falta de algum dos grandes clássicos do passado, lembre-se que estamos conversando sobre jogos que ainda são atuais e acessíveis nos dias de hoje, sendo experiências que merecem ser conferidas pelos jogadores.

Batman Arkham Asylum

O morcegão é dono de uma das principais trilogias do gênero de heróis do mundo dos games, se não for a maior de todas. O maior personagem da história da DC Comics protagonizou três excelentes títulos, além de uma espécie de spin-off que também agradou muitos jogadores.

Arkham Asylum, o primeiro jogo da trilogia feita pela Rocksteady Studios, ainda é o melhor de todos os jogos do morcego. Ambientando no famoso asilo da DC, o título explora todo lado de detetive do morcego, entregando uma jornada com a presença dos maiores vilões do Cruzado Encapuzado, muitos gadgets interessantes e um excelente combate.

Batman Arkham City

Expandindo o que foi visto em Arkham Asylum, Arkham City chegou para entregar um mapa muito maior, como o próprio nome indica. Neste mundo aberto, o Morcego de Gotham volta a encarar seus grandes inimigos com uma maior liberdade sendo oferecida aos jogadores, com o título ambientado em parte isolada da famosa cidade da DC.

Arkham City mantém o mesmo combate do primeiro jogo, porém com aprimoramentos interessantes que se encaixam com o mundo aberto que é entregue no título. Além disso, a movimentação se mostra mais variada e livre, dando uma excelente locomoção ao Cavaleiro de Gotham.

Vídeo incorporado do YouTube

Marvel's Guardians of the Galaxy

Desenvolvido pela Eidos Montréal, Marvel's Guardians of The Galaxy foi uma das maiores surpresas de 2021. Chegando sem muita badalação, o título provou seu potencial como um dos jogos mais satisfatórios do ano. O action RPG entrega uma excelente versão original dos Guardiões, abraçando mais o que é visto nos quadrinhos do que aquilo que é mostrado no universo dos cinemas.

Com uma excelente dinâmica da equipe sendo posta em prática, o título sabe desenvolver a relação de seus personagens de uma maneira muito cativante, mantendo a essência dos guardiões. Com o jogador no papel de Peter Quill, as mecânicas conseguem dar importância para todos os personagens durante a exploração e combates. Tudo isso ainda é coroado com uma ótima narrativa.

Vídeo incorporado do YouTube

Marvel's Spider-Man

Exclusivo de PlayStation 4, contando também com uma versão remasterizada que chegou para PlayStation 5, Marvel's Spider-Man entrega uma versão original do herói da Marvel, contando com um ótimo enredo próprio. Na medida em que o jogador se diverte muito se balançando pela cidade com um ótimo sistema que aproveita bem as teias do herói, a trama se mostra muito interessante e entrega uma ótima versão do amigão da vizinhança.

O combate é também muito competente, explorando toda agilidade e habilidade do herói, enquanto os confrontos podem se tornar cada vez mais variados conforme o jogador desbloqueia novas habilidades. Além disso, o título ainda oferece ótimas batalhas contra chefões.

Vídeo incorporado do YouTube

Injustice 2

Desenvolvido pela NetherRealm, Injustice 2 é praticamente um Mortal Kombat com os personagens da DC Comics. Continuando a história que foi apresentada no título anterior, o jogo mostra a Terra do Regime com um Superman aprisionado, porém aborda a chegada de uma nova ameaça extremamente poderosa.

Com uma história que novamente se mostra competente ao abordar uma das muitas terras da DC, Injustice 2 entrega uma ótima jogabilidade como um jogo de luta, certamente sendo capaz de agradar os fãs do gênero. Com muitos golpes impressionantes, o título é extremamente divertido.

Vídeo incorporado do YouTube