O Xbox Cloud Gaming (xCloud) possui atingiu o marco de 20 milhões de usuários. O anúncio foi feito pela Microsoft, onde o CEO Satya Nadella conta que o serviço de streaming de jogos do Xbox já conta com mais de 20 milhões de jogadores.

Em abril de 2022, a Microsoft havia anunciado que o xCloud havia chegado ao número de 10 milhões de jogadores em mais de 6.000 dispositivos diferentes. Ou seja, o número de usuários da plataforma de streaming simplesmente dobrou em menos de 6 meses. Satya Nadella diz:

Estamos adicionando novos jogadores ao nosso ecossistema, à medida que executamos nossa ambição de alcançar os jogadores onde e quando quiserem, em qualquer dispositivo.

Xbox Gaming Cloud (xCloud) chega a 20 milhões de usuários. Fonte: Microsoft
Xbox Gaming Cloud (xCloud) chega a 20 milhões de usuários. Fonte: Microsoft

Foi anunciado também pela Microsoft que o Xbox Cloud Gaming está chegando para os consoles portáteis da Logitech e Razer, além do headset de realidade virtual Meta Quest.

Sobre o Xbox Cloud Gaming (xCloud)

Lançado no dia 15 de setembro de 2022, o Xbox Cloud Gaming (xCloud) foi lançado como um recurso para os assinantes do Xbox Game Pass Ultimate. Há alguns meses atrás, a plataforma também foi disponibilizada para smart TVs da Samsung e certos monitores.

O que é o Xbox Game Pass

Trata-se de um serviço de assinatura disponibilizado para os jogadores do Xbox One, PC (Windows 10) e dispositivos mobile com o app. Os usuários da plataforma têm acesso ilimitado a mais de 100 jogos do console ou PC com diversos games novos adicionados a toda hora, além de descontos e promoções exclusivas para membros. O Xbox Game Pass Ultimate também inclui o Xbox Live Gold, serviço da Microsoft para jogar online.