Call of Duty: Modern Warfare 2 foi lançado no dia 28 de outubro, continuando a releitura iniciada no título que chegou ao mercado em 2019. Desta vez, o jogo trouxe o retorno de personagens conhecidos pelos jogadores, como Soap e Ghost, um dos personagens mais amados pelos fãs da franquia.

Importante nos Modern Warfare clássicos, Ghost protagonizou um dos momentos mais marcantes da saga FPS - e da história dos videogames -, quando foi morto em um ato de traição que surpreendeu a todos que encararam a campanha de Modern Warfare 2 (2019). Agora em seu retorno, o personagem continua trazendo um grande mistério para a franquia: Como é o rosto de Ghost?

Quem é Ghost

Antes de falarmos sobre o rosto do personagem, temos que falar de sua importância para a franquia. Aparecendo no Modern Warfare 2 clássico, de 2009, Simon "Ghost" Riley tornou-se um dos personagens mais importantes da franquia, com sua máscara se tornando um grande símbolo de Call of Duty. Com a máscara de caveira e os óculos, visual icônico, o misterioso Ghost nunca revelou seu rosto, o que ajudou a criar o mito em torno do personagem. Em Call of Duty MW 2, Ghost é morto com a traição de Shepherd, mas isso não fez com que o personagem sumisse da memória dos jogadores.

Sempre mostrando muita lealdade aos seus companheiros, Ghost também exibiu uma personalidade feroz em Modern Warfare 2, sendo um soldado determinado e extremamente letal. Falando de maneira resumida sobre uma HQ lançada antes do jogo de 2009, a história mostra como Simon Riley enfrentou as forças de um poderoso líder de cartel e acabou perdendo sua família nessa guerra. Após vingar-se pela morte daqueles que amava, Riley fingiu a própria morte e assim passou a ser chamado de Ghost.

O rosto de Ghost em Modern Warfare 2 (2022)

Já no jogo lançado esse ano, Ghost retornou novamente com destaque, com os desenvolvedores sabendo aproveitar todo o carinho que o público tem pelo personagem. Assim como no título de 2009, Riley não chega a mostrar seu rosto em nenhuma parte do jogo, embora isso tenha sido "revelado".

Os desenvolvedores de Call of Duty Modern Warfare 2 não utilizaram apenas as vozes dos atores do título, mas também aproveitaram seus rostos para criar os personagens. A excelente captura de movimentos permite que os jogadores possam ver toda a atuação do elenco, o que significa que os rostos vistos em tela são os rostos de todos que participaram do jogo. Sendo assim, embora Ghost não revele sua face na campanha, seu rosto é idêntico ao do ator Samuel Roukin. Inclusive, em certo momento quando os olhos de Ghost são mais visíveis é possível perceber que são os mesmos do ator. Confira abaixo o rosto de Ghost em Call of Duty Modern Warfare 2.

Imagem: ingame.com/reprodução
Imagem: ingame.com/reprodução