Um remake de Silent Hill 2 está sendo desenvolvido pelo estúdio Bloober Team, responsável por títulos como Layers of Fear e The Medium. De acordo com as informações divulgadas, trata-se de um remake completo e não uma remasterização de Silent Hill 2. Caso não se lembre do jogo, talvez o personagem Pyramid Head traga suas memórias à tona, já que ele foi lançado nesta sequência da franquia.

Embora não seja uma revelação inesperada, o anúncio oficial do remake de Silent Hill 2 pela Konami deixou alguns fãs tristes e outros felizes. O motivo disso, é que o jogo será exclusivo para as plataformas PS5 e PC durante 12 meses. Considerando que o título era muito esperado pelos jogadores, esse período será uma eternidade para alguns.

A saga da franquia Silent Hill

Konami anuncia finalmente o remake de Silent Hill 2 e diz que haverá duas plataformas exclusivas. Fonte: Konami
Konami anuncia finalmente o remake de Silent Hill 2 e diz que haverá duas plataformas exclusivas. Fonte: Konami

Há dez anos atrás a Konami lançou as últimas sequências da franquia Silent Hill: Downpour e Book of Memories. Entretanto, em 2014 foi lançado pela editora um trailer de uma possível sequência de Silent Hill, PT. Entretanto, o jogo nunca se materializou.

Abaixo você pode conferir o trailer do remake de Silent Hill 2 revelado durante uma live streaming (transmissão ao vivo) feita pela Konami.

Sobre Silent Hill

Silent Hill foi originalmente lançado em 1999 para a primeira plataforma da Sony, o Playstation. O game teve seu enredo escrito por Keiichiro Toyama e foi programado por Akihiro Imamura. Trata-se de um título do gênero survival horror em terceira pessoa, cuja responsável pelo desenvolvimento e publicação foi a Konami. Além disto, Silent Hill foge do comum não utilizando-se de protagonistas que possuem habilidades de combate. Ao invés disso, decidiu-se usar um homem comum.

O que você achou da novidade? Ansioso para jogar o remake de Silent Hill 2? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!