Keiichiro Toyama, diretor conhecido por seu trabalho em Silent Hill, afirmou que tem o desejo de contar com "um famoso criador do Japão" em seu novo projeto que está em desenvolvimento. O jogo em questão promete ser obscuro e perturbador.

Em uma entrevista recente ao Al Hub, Keiichiro Toyama disse que o desenvolvimento ainda está no começo e por isso não há muito o que possa ser dito, porém o diretor revelou que a equipe busca criar uma experiência que possa ser oferecida para muitas pessoas e ainda afirmou o esforço para conseguir trabalhar ao lado de um famoso criador japonês.

"Ainda estamos em fase inicial então não há muito a se dizer, mas estamos em busca de uma experiência que possa ser aproveitada por muitas pesssoas. Então, por exemplo, nossa pretensão é que o jogo seja ambientado em alguma cidade asiática. Outra coisa que podemos revelar é que estamos trabalhando duro para cooperar com um famoso criador japonês, o que é novidade para vocês"

O novo projeto

O novo jogo de Keiichiro Toyama promete entregar uma gameplay que transmita a emoção de forma profunda, além de ser um título aterrorizante.

Em fevereiro deste ano, Toyama afirmou que o jogo tentará entregar uma imersão forte o suficiente para levar os jogadores ao estresse das emoções e decisões. Falando sobre como apresentar o enredo do jogo, o diretor afirmou que é preciso "situar o jogador sobre as cidades e vilas onde se passa a história, como os personagens chegaram lá e qual o estado emocional".

Neste novo projeto, ao lado de Keiichiro Toyama estão Junya Okura e Kazunobu Sato, conhecidos por Gravity Rush e Puppeteer respectivamente. De acordo com os desenvolvedores, o novo jogo de terror deve ser lançado apenas em 2023.