Uma boa notícia para quem ficou órfão de P.T. e espera até hoje pelo anúncio de um novo Silent Hill! Evil Inside, jogo que foi inspirado na famosa demo de 2014, será lançado para PlayStation 4, PlayStation 5 e PC (Via Steam) no dia 25 de março.

O trailer do jogo já demonstra que a demo do título de Hideo Kojima e Guillermo del Toro realmente inspirou fortemente o projeto desenvolvido e distribuído pela JanduSoft S.L.

Evil Inside promete entregar uma experiência repleta de terror psicológico e muito mistério. O corredor e aparições sobrenaturais repentinas certamente farão com que os fãs lembrem de P.T., enquanto o clima apavorante deve ser o mesmo transmitido pela demo que conquistou o mundo.

Evil Inside

Contando a história de Mark, Evil Inside mostra a vida do personagem após a morte de sua mãe e a prisão de seu pai. Passando a cuidar de seu irmão e ficando confuso com os acontecimentos de sua vida, Mark resolve juntar fragmentos de um quadro espiritual para tentar entrar em contato com Rose, sua falecida mãe. Após a decisão de Mark, as coisas começam a dar errado e a experiência de terror começa.

"Tudo está muito estranho. Por que papai fez isso? Ele agora está na prisão. Ele era uma boa pessoa… Algo não está certo. Preciso saber a verdade… mas só ela sabe. Ou ela sabia disso. Preciso falar com ela, preciso descobrir a verdade. O que aconteceu?"

Confira o trailer do jogo.

Silent Hills quase chegou ao PlayStation 5

Em 2014, o mundo recebeu a impressionante demo do título Silent Hills, um projeto de Hideo Kojima e Guillermo del Toro. Protagonizado por Norman Reedus, o jogo tinha tudo para ser um grande sucesso entre os fãs de terror, porém, infelizmente, os jogadores só tiveram a oportunidade de jogar a demo chamada P.T (Playable Teaser).

Algum tempo após o anúncio do jogo, o projeto foi cancelado e a demo foi retirada da PS Store. Os jogadores que haviam realizado o download de P.T. permaneceram com o jogo, fazendo com que muitos consoles passassem a ser considerados raros por conter o título baixado.

Com o lançamento do PlayStation 5, Michael McWhertor, jornalista da Polygon, resolveu testar P.T. com o recurso da retrocompatibilidade, descobrindo assim que o título seria jogável no novo console da Sony. Porém, novamente para tristeza dos fãs, a Konami pediu que a demo não continuasse compatível com o recurso do console. Desta forma, P.T. foi impedido de chegar ao PlayStation 5, permanecendo para sempre no passado como um projeto cancelado e extremamente raro de se conferir.