De acordo com rumores recentes, a Konami estaria terceirizando as franquias Castlevania, Silent Hill e Metal Gear, o que permitiria que outras desenvolvedoras recebessem a permissão de assumir projetos com relação a novos jogos das três famosas franquias.

Segundo Andy Robinson, jornalista do VGC, a Konami pode ter permitido que duas desenvolvedoras diferentes realizem dois reboots distintos de Silent Hill. O assunto começou a circular quando a Blooper Team deu a entender que estaria envolvida em um projeto sobre a famosa série de terror, após isso Robinson disse no Twitter que a Konami já havia terceirizado a franquia.

Confira.

"Bloober Team deu a entender que poderia estar trabalhando em Silent Hill, mas eu entendo que a Konami já terceirizou um projeto para um desenvolvedor japonês proeminente (não, não Kojima). Dois reboots? Muito possível."

Ainda no Twitter, Andy Robinson afirmou que a Konami esfriou a terceirização de franquias famosas após o fracasso de Metal Gear Survive e Contra: Rogue Corps. Porém o jornalista aproveitou para dizer que existem planos para terceirizar a famosa franquia de espionagem, além do mesmo valer para Castlevania.

Andy Robinson afirma que os chefões da Konami estão vendo com melhores olhos a possibilidade de permitir que outras desenvolvedoras trabalhem em suas franquias conhecidas, mas pode levar algum tempo para que projetos de Metal Gear e Castlevania sejam anunciados.

Supermassive quase fez um Silent Hill

De acordo com Andy Robinson, a Supermassive, responsável por Until Dawn, chegou perto de assumir um novo Silent Hill, porém o projeto não continuou e a franquia Dark Pictures acabou sendo criada.