Em uma publicação no PlayStation Blog, a Sony anunciou seis novos jogos que serão lançados para o PS VR ainda em 2021. Muitas pessoas mostram insatisfação com os títulos disponíveis para o PS VR, afirmando inclusive que o sistema de realidade virtual não tem muita utilidade, porém agora a Sony parece disposta a mudar isto.

Com seis novos jogos anunciados, o PlayStation VR terá muitas aventuras para oferecer aos jogadores nos próximos meses.

Os jogos anunciados

Confira todos os jogos que foram anunciados pela Sony, assim como algumas informações sobre os títulos.

After The Fall

After The Fall é um título que colocará o jogador e seus companheiros em um confronto direto contra hordas de zumbis. O jogo promete entregar um sistema de combate rápido com mira, com ataques se espelhando nos movimentos realizados pelo jogador.

O jogo também estará disponível em outras plataformas. Acesse o site neste link para tentar se inscrever no beta.

I Expect You To Die 2: The Spy and the Liar

Vídeo incorporado do YouTube

Sendo a sequência do título lançado em 2016 para PlayStation VR, I Expect You To Die 2: The Spy and the Liar entregará novos quebra-cabeças em um mundo imersivo de espionagem.

Com o jogador infiltrado na organização maligna chamada Zoraxis, o jogo apresentará novos lugares para se explorar enquanto o objetivo é acabar com os planos da organização, com cada desafio sendo mortal.

I Expect You To Die 2: The Spy and the Liar será lançado em algum momento de 2021.

Frackled

Vídeo incorporado do YouTube

Com o jogador preso em uma usina de exploração de gás natural, enquanto seres de outra dimensão dominam a região, Frackled promete ser mais que apenas um título de tiro para PS VR, oferecendo diversas possibilidades que só são encontradas na realidade virtual.

Permitindo que o jogador escale, esquive e use tirolesa, o jogo deve oferecer muita liberdade na movimentação pelo cenário. As mecânicas de tiro também parecem ser interessantes, oferecendo uma grande aventura enquanto você deve combater os seres inimigos.

Frackled será exclusivo de PlayStation VR e chegará no meio de 2021.

Zenith: The Last City - The Fracture

Vídeo incorporado do YouTube

Zenith: The Last City - The Fracture é um novo MMO que chegará para o PlayStation VR, apresentando um mundo colorido e chamativo, repleto de lugares muito detalhados que poderão ser explorados por um bom tempo pelos jogadores.

Após o acontecimento de um evento cataclísmico chamado de a A Fratura, o jogador se aventura neste mundo, controlando um personagem que conta com poderes gerados por uma força chamada de Essência, enquanto tenta evitar que outra catástrofe aconteça.

Zenith oferecerá mecânicas muito interessantes de movimentação, permitindo que os jogadores explorem o grande mundo do jogo de maneira agradável. Planar e escalar serão recursos que facilitarão na hora de movimentar-se por grandes áreas em pouco tempo.

Foi dito também que o título terá interação social, o que é comum no gênero MMO, além de apresentar mecânicas de classes.

O lançamento será em algum momento de 2021.

Song in the Smoke

Vídeo incorporado do YouTube

Song in the Smoke chegará ao PlayStation VR para satisfazer os fãs de sobrevivência. Com mecânicas e características que já são conhecidas no gênero, o título permitirá que o jogador fabrique itens, cace e colete recursos.

Um diferencial, que é possibilitado pela realidade virtual, é que o jogador poderá realizar ações como quebrar gravetos com movimentos reais, além de se agachar no meio da vegetação para se esconder de perigos.

Song in the Smoke deve chegar no trimestre de 2021.

DOOM3 VR Edition

Vídeo incorporado do YouTube

Este talvez tenha sido o principal anúncio da Sony. DOOM 3 está chegando ao PlayStation VR!

No dia 29 de março, a edição de realidade virtual do famoso FPS será lançada para oferecer os combates insanos e brutais de DOOM 3 de uma maneira inédita.

Contando com novos shaders e texturas, além de efeitos sonoros remasterizados, DOOM 3 VR Edition permitirá que o jogador enfrente os demônios ainda mais de perto, oferecendo uma experiência diferente neste grande clássico.