Ao que parece, a Konami está pronta para o lançamento de novos jogos premium. A informação vem do site VGC (videogameschronicle), onde é dito que o estúdio está desenvolvendo novas sequências e remakes de suas maiores franquias como, por exemplo, Metal Gear e Castlevania.

Infelizmente a Konami diminuiu de forma significativa a sua produção de jogos nos últimos anos. Para se ter uma ideia, o último título de Metal Gear foi o Survive, lançado em 2018, enquanto Castlevania tem como sequência mais recente a Lord of Shadow 2, que estreou em 2014.

Konami trará novidades em Metal Gear, Castlevania e Silent Hill

Segundo fontes anônimas do site VGC, haverá um novo jogo de Castlevania descrito como uma "reimaginação" da série. De acordo com as informações, o título já está em desenvolvimento na Konami do Japão em parceria com estúdios locais.

De acordo com as informações obtidas pelo VGC, um remake de Metal Gear Solid (MGS) está sendo desenvolvido. Anteriormente, acreditava-se que o estúdio Bluepoint, recentemente comprado pela Sony, estaria envolvido com o novo título. Entretanto, segundo as fontes do VideoGamesChronicle, a remasterização de MGS está sendo trabalhada por um estúdio chamado Virtuos.

Acredita-se que o novo projeto de MGS gire em torno do título favorito da franquia, Metal Gear Solid 3: Snake Eater, ao invés do primeiro Metal Gear Solid. Porém, acredita-se que a Konami também tem planos para lançar remasterizações dos jogos originais de MGS para os consoles mais modernos.

Por último, tivemos possíveis vazamentos sobre o desenvolvimento de diversos títulos relacionados a Silent Hill. De acordo com as informações, os jogos estão sendo desenvolvidos por estúdios externos. Um dos projetos que envolvem a franquia, segundo informações do VGC, foi terceirizado para o desenvolvedor japonês proeminente no início de 2021.