PlayStation VR2 é homologado pela Anatel e já pode ser lançado no Brasil

Com as placas de identificação CFI-ZCVR1 e CFI-ZCVL1, dois modelos do óculos VR da Sony acabam de ser liberados para lançamento no Brasil. Confira!

PlayStation VR2 já pode ser lançado no Brasil
PlayStation VR2 já pode ser lançado no Brasil

O PlayStation VR2 recebeu o sinal verde para ser lançado no Brasil. A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) homologou dois modelos do acessório, identificados como CFI-ZCVR1 e CFI-ZCVL1. O documento indica que ambos possuem características elétricas e físicas idênticas. Ainda sem uma data oficial para lançamento e muito menos um preço sugerido, a homologação indica que é uma questão de tempo até que a Sony anuncie o produto.

Com exceção das suas placas de identificação, os modelos CFI-ZCVR1 e CFI-ZCVL1 possuem as mesmas especificações, sendo os dois compatíveis com o console PS5 e oferecendo novos controles Sense. Veja o trecho do documento disponível no SCH da Anatel:

Certificado de Conformidade Técnica emitido pela Anatel (Crédito: Anatel/Reprodução)
Certificado de Conformidade Técnica emitido pela Anatel (Crédito: Anatel/Reprodução)

Ao que sabemos, os óculos de VR serão equipados com painéis OLED de 2000x2040 pixels com imagens a 90 Hz e 120 Hz, suporte a resolução em 4K e câmeras internas para interação com os movimentos do jogador.

A homologação da Anatel libera o lançamento do acessório no Brasil, mas é possível que isso ainda demore para acontecer. Sem preço ou data de lançamento revelados, as informações que temos sobre o PlayStation VR2 vem das divulgações mais recentes da Sony, que recentemente anunciou quais jogos serão compatíveis com o óculos. Dentre eles, o recém lançado Resident Evil Village e o Horizon Call of the Mountain, que você confere no trailer abaixo;

No mais, nos resta aguardar novos detalhes.

Perguntas frequentes

Quando o PlayStation VR2 será lançado?

Ainda não há informações sobre isso, Os rumores sugerem o lançamento ocorrendo no inicio de 2023.

Samsung Galaxy M53 5G: dá uma olhada nesse celular!

Comentários
Minha foto
Insira um comentário