O PlayStation VR2 recebeu o sinal verde para ser lançado no Brasil. A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) homologou dois modelos do acessório, identificados como CFI-ZCVR1 e CFI-ZCVL1. O documento indica que ambos possuem características elétricas e físicas idênticas. Ainda sem uma data oficial para lançamento e muito menos um preço sugerido, a homologação indica que é uma questão de tempo até que a Sony anuncie o produto.

Com exceção das suas placas de identificação, os modelos CFI-ZCVR1 e CFI-ZCVL1 possuem as mesmas especificações, sendo os dois compatíveis com o console PS5 e oferecendo novos controles Sense. Veja o trecho do documento disponível no SCH da Anatel:

Certificado de Conformidade Técnica emitido pela Anatel (Crédito: Anatel/Reprodução)
Certificado de Conformidade Técnica emitido pela Anatel (Crédito: Anatel/Reprodução)

Ao que sabemos, os óculos de VR serão equipados com painéis OLED de 2000x2040 pixels com imagens a 90 Hz e 120 Hz, suporte a resolução em 4K e câmeras internas para interação com os movimentos do jogador.

A homologação da Anatel libera o lançamento do acessório no Brasil, mas é possível que isso ainda demore para acontecer. Sem preço ou data de lançamento revelados, as informações que temos sobre o PlayStation VR2 vem das divulgações mais recentes da Sony, que recentemente anunciou quais jogos serão compatíveis com o óculos. Dentre eles, o recém lançado Resident Evil Village e o Horizon Call of the Mountain, que você confere no trailer abaixo;

No mais, nos resta aguardar novos detalhes.