A Motorola segue a todo vapor e está prestes a lançar mais um aparelho no Brasil. Estamos falando do Moto G42, dispositivo que recebeu o sinal verde da Anatel nesta segunda-feira (13) e deve aparecer no mercado brasileiro dentro dos próximos dias. Durante o lançamento do Edge 30 no Brasil, a Motorola chegou a confirmar que o Moto G42 e Moto G62 5G também chegarão ao país em breve, o que fortalece ainda mais esse iminente lançamento.

O Oficina da Net teve acesso ao Certificado de Conformidade Técnica do Moto G42, emitido e disponibilizado pela Anatel. O documento em si não revela muitos detalhes sobre a ficha técnica do aparelho. No entanto, identificamos que ele será fabricado no Brasil, já que localizamos no documento o endereço da unidade fabril da empresa em Jaguariúna, São Paulo. Veja o trecho do documento:

Moto G42 está devidamente certificado pela Anatel (Crédito: Anatel/Reprodução)
Moto G42 está devidamente certificado pela Anatel (Crédito: Anatel/Reprodução)

O que sabemos do Moto G42?

Os rumores apontam que ele virá com o processador Snapdragon 680 e terá configurações de até 6 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento. Assim como o Moto G62 5G e o já lançado Moto G82, a Motorola deve empregar também uma câmera de 50 MP no Moto G42. Sua bateria, seguindo os padrões da empresa, deve chegar com 5.000 mAh e carregamento de 18 watts. Ele deve ter NFC, design repelente a água, mas sem conectividade 5G.

Quanto ao preço, o Moto G42 deve chegar com o valor sugerido de R$ 1.999, já que um site brasileiro "sem querer" listou o dispositivo para venda, conforme antecipado pelo Oficina da Net.